CANELA – O projeto de decoração promete ser um atrativo a parte do 32° Sonho de Natal, que ocorre de 26 de outubro a 12 de janeiro. O contrato com a empresa responsável pela ornamentação foi assinado terça-feira passada e prevê o investimento de R$ 750 mil. O processo licitatório teve como vencedora a empresa Luz e Forma, de Joinville, Santa Catarina.
O projeto foi concebido pela equipe da Secretaria de Turismo e Cultura para encantar e iluminar Canela na temporada natalina. “Nossa cidade ficará linda durante o dia e completamente iluminada a noite. O projeto de decoração será um show a parte, um grande atrativo turístico e cultural”, destaca o secretário de Turismo e Cultura, Ângelo Sanches.
O secretário explica queo contrato com a empresa de decoração atende aos princípios de economicidade. Segundo Sanches, ao invés de investir na compra dos elementos decorativos, a administração optou por locar o material. “O 32° Sonho de Natal será um evento sustentável desde a decoração. Estamos gerando economia e reduzindo a produção de resíduos. O material não precisará ficar armazenado correndo o risco de ser descartado”, diz.
O secretário também convoca a comunidade e os lojistas para enfeitarem suas fachadas. “Vamos fazer nossa parte. Para os quatro cantos que olharmos, teremos uma cidade decorada e iluminada. Queremos que o canelense também entre no clima do Natal”, afirma.
O roteiro para a instalação da decoração está sendo montado pela organização. Os trabalhos devem ser concluídos até 25 de outubro. O diretor da Luz e Forma, Miguel Simões, destaca que espera surpreender positivamente. “Temos 21 anos de experiência em decoração e vamos trabalhar com muita garra. Nosso compromisso é com a qualidade”, frisa Simões.