GRAMADO – O Gramadense recebeu neste sábado (7) no Campo da Baixada o Cruzeiro de Santiago na primeira partida das oitavas de final do Gauchão Juvenil. Diante do bom número de torcedores, venceu por 3 a 0 e com esta vantagem, no jogo de volta marcado para o dia 14, pode perder por até dois gols de diferença que garante vaga nas quartas de final da competição. Os gols foram marcados por Igre (contra) e Dudu em duas oportunidades.
Após o apito final, comemoração dentro de campo pelo resultado positivo, mas o discurso e as conversas internas não ultrapassou a euforia. Todos estão cientes das dificuldades que serão encontradas em Santiago e da necessidade do Cruzeiro buscar a adversidade do primeiro jogo.
Destaque da partida, o volante Ramiro, mesmo sem marcar, foi responsável diretamente pelos três gols do Gramadense na partida. Ressaltou o trabalho coletivo no clube, sua insistência em aprimorar a bola parada e alertou que a partida de volta tem que ser encarada como se fosse o primeiro jogo desta fase.
"Estamos com uma boa vantagem, mas nada está ganho, temos que entrar ligado durante todo jogo lá em Santiago e procurar vencer para confirmar a classificação e nossa bola parada já viemos aprimorando desde o outro estadual, trabalhamos para isso" explicou.
Assim como Ramiro, Gustavo Corrêa, técnico da garotada comemorou o resultado positivo, mas alertou que a semana será de mais trabalho e que a vantagem só será confirmada se no final da partida em Santiago, o Gramadense sair com a classificação.
"A vantagem é boa mas só vamos ver depois do final do segundo jogo, vamos ter que ir lá fazer bom jogo com humildade não acabou nada teremos o desgaste da viagem, assim como eles tiveram, não pode ter este clima de já ganhou, estamos acostumados a ver no futebol, muitas viradas, então teremos que encarar o jogo de lá [Santiago] como que se não tivéssemos empatado aqui, mas vamos tentar o resultado positivo", comentou.
O comandante técnico admite que a partida foi uma das melhores na competição e que diante das informações obtidas trabalhou a jogada aérea diante da baixa estatura do Cruzeiro.
"Foi uma das melhores partidas nossas na competição, podíamos ter ampliado o marcador, tivemos umas três oportunidades de bola na trave. Assistimos alguns jogos deles e buscamos informações com jogadores que já atuaram contra eles [Cruzeiro] e trabalhamso forte nossa bola parada e forte e sabendo da estatura mais baixa do adversário demos uma enfâse maior, pois a bola área é um dos nossos pontos fortes", finalizou.