InícioNotíciasEsportesPós jogo de euforia contida e nada está ganho

Pós jogo de euforia contida e nada está ganho

Tempo de leitura: < 1 minuto

GRAMADO – O Gramadense recebeu neste sábado (7) no Campo da Baixada o Cruzeiro de Santiago na primeira partida das oitavas de final do Gauchão Juvenil. Diante do bom número de torcedores, venceu por  3 a 0 e com esta vantagem, no jogo de volta marcado para o dia 14, pode perder por até dois gols de diferença que garante vaga nas quartas de final da competição. Os gols foram marcados por Igre (contra) e Dudu em duas oportunidades.

Após o apito final, comemoração dentro de campo pelo resultado positivo, mas o discurso e as conversas internas não ultrapassou a euforia. Todos estão cientes das dificuldades que serão encontradas em Santiago e da necessidade do Cruzeiro buscar a adversidade do primeiro jogo.

Destaque da partida, o volante Ramiro, mesmo sem marcar, foi responsável diretamente pelos três gols do Gramadense na partida. Ressaltou o trabalho coletivo no clube, sua insistência em aprimorar a bola parada e alertou que a partida de volta tem que ser encarada como se fosse o primeiro jogo desta fase.

"Estamos com uma boa vantagem, mas nada está ganho, temos que entrar ligado durante todo jogo lá em Santiago e procurar vencer para confirmar a classificação e nossa bola parada já viemos aprimorando desde o outro estadual, trabalhamos para isso" explicou.

Assim como Ramiro, Gustavo Corrêa, técnico da garotada comemorou o resultado positivo, mas alertou que a semana será de mais trabalho e que a vantagem só será confirmada se no final da partida em Santiago, o Gramadense sair com a classificação.

"A vantagem é boa mas só vamos ver depois do final do segundo jogo, vamos ter que ir lá fazer bom jogo com humildade não acabou nada teremos o desgaste da viagem, assim como eles tiveram, não pode ter este clima de já ganhou, estamos acostumados a ver no futebol, muitas viradas, então teremos que encarar o jogo de lá [Santiago] como que se não tivéssemos empatado aqui, mas vamos tentar o resultado positivo", comentou.

O comandante técnico admite que a partida foi uma das melhores na competição e  que diante das informações obtidas trabalhou a jogada aérea diante da baixa estatura do Cruzeiro.

"Foi uma das melhores partidas nossas na competição, podíamos ter ampliado o marcador, tivemos umas três oportunidades de bola na trave. Assistimos alguns jogos deles e buscamos informações com jogadores que já atuaram contra eles [Cruzeiro] e trabalhamso forte nossa bola parada e forte e sabendo da estatura mais baixa do adversário demos uma enfâse maior, pois a bola área é um dos nossos pontos fortes", finalizou.

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Trabalhadores dos Correios entram em greve contra retorno de gestor

Os trabalhadores do Centro de Distribuição dos Correios de Gramado e Canela (CDD hortênsias) estão em greve desde segunda-feira (18) em protesto contra o...

Dono de restaurante em Canela morre aos 47 anos após mal súbito

Gabriel Sarago Cattólica, 47 anos, faleceu neste sábado (9) após sofrer um mal súbito pela manhã, de acordo com a Brigada Militar. Ele era...

Trânsito é liberado na Estrada Velha após adiamento de obras da Corsan

O secretário de Obras, Tiago Procópio, confirmou à reportagem que a Rua Emílio Leobet, conhecida como Estrada Velha, está totalmente liberada para o tráfego...

Assembleia Legislativa do Rio Grande do Sul homenageia os 50 anos da Prawer Chocolates

Cerimônia enalteceu a trajetória da marca pioneira do chocolate artesanal no Brasil e contou com a presença de autoridades e colaboradores da empresa Na tarde...

Morre Eraldo da Rosa Pereira, genro do vereador Jone Wulff

CANELA - Faleceu na madrugada desta segunda-feira (4), no Hospital de Caridade de Canela, Eraldo da Rosa Pereira, aos 48 anos, genro do vereador...
error: Conteúdo protegido