CANELA – O presidente do Progressistas (PP), Erni Schafer, comentou que o partido ainda não tem definições para as eleições deste ano. Ele participou do programa Chimarrão e Atualidades da rádio Integração Digital na manhã desta quarta-feira, e falou também sobre as pretensões da sigla para o pleito.
Durante a entrevista, Erni comentou que mantém diálogos com os dois partidos que se preparam para o embate como adversários. “Já conversei com o PDT e com o MDB, mas ainda não existenamoro. Estamos fazendo uma pesquisa interna no partido e avaliando como iremos atuar na eleição. E também estamos preparando uma nominata para a Câmara de Vereadores. Temos uma relação de 35 nomes para definir os 17 candidatos”, ponderou.
“As decisões que serão tomadas com relação a coligações, ou lançamento de candidatura, vão levar em conta o coletivo. Se avaliarmos, agora no governo do Constantino o único partido de oposição era o PP e todos podem ver que o PP não atrapalhou o governo”, observou.
Erni também disse que há poucos dias teve um encontro com o prefeito Constantino Orsolin. “Outro dia conversando com o prefeito, ele me pediu se serei candidato, respondi que depende do governo dele, se fizeres um bom governo para nossa cidade que fique mais um pouco. O que a gente quer é que Canela esteja bem. Essa é a nossa preocupação”, enfatizou, citando a importância de a cidade evoluir em duas áreas específicas: habitacional e mobilidade urbana.
“Agosto é um mês decisivo, logo começam as convenções. Hoje não temos definições sobre candidaturas. Mas sem dúvida temos bons nomes para nos representar. Nossas reuniões ocorrem de forma virtual desde março e as decisões do partido envolvem toda a diretoria, entre 30 e 40 pessoas”, exaltou. Com relação ao ex-prefeito Cléo Port, Erni comentou que ele está concentrado nos negócios pessoais.
A entrevista pode ser ouvida na íntegra no site www.leiafacil.com.br na aba de podcast, bem como na página do Jornal Integração no Facebook.