GRAMADO – A Polícia Civil (PC) prendeu por volta do meio dia desta sexta-feira (17) suspeito de tentativa de homicídio, ocorrido na noite de quinta, no bairro Várzea Grande. A prisão preventiva ocorreu no bairro Jardim, na residência do investigado.
Conforme as investigações, o suspeito foi identificado como sendo o motorista do veículo que levou o autor da tentativa de homicídio até a casa da vítima, bem como lhe deu fuga após frustrada a ação. O autor do crime já havia sido preso em flagrante pela PC, horas após o fato, quando procurou atendimento no Hospital Arcanjo São Miguel (HASM).
Em relação ao crime, foi apurado que o autor chegou à casa da vítima perguntando por ela, sendo que logo em seguida sacou um revólver, calibre 38 com numeração raspada, momento em que a vítima reagiu entrando em luta corporal conseguindo desarmá-lo.
Na sequência, foram efetuados dois disparos pela vítima em direção ao chão, visando o agressor, e um dos tiros atingiu a panturrilha do suspeito, que neste momento fugiu, ingressando no veículo do homem preso no início desta tarde.
Conforme a PC, o modo de agir e as circunstâncias do fato indicam que o crime possa ter relação com o narcotráfico. O veículo usado na ação foi apreendido na mesma noite pela Brigada Militar (BM).