GRAMADO – Na noite do último domingo (26), uma ação coletiva colaborou com a remoção de árvore que corria o risco de cair. Para agravar mais ainda a situação, a árvore poderia atingir uma residência no Loteamento Wiltgen, no bairro Várzea Grande.
A Subprefeitura da Várzea Grande, Defesa Civil, Secretaria do Meio Ambiente, serraria municipal, Força Tarefa e RGE realizaram operação de emergência para a retirada da árvore, com orientação do Corpo de Bombeiros.
As famílias mais próximas tiveram que sair, temporariamente. A equipe isolou a área e desligou a rede de energia elétrica. Pois a árvore tinha cerca de 30 metros de altura e ficava perto dos fios. Após a conclusão da operação, as famílias retornaram às suas residências.
Carlos Foss, subprefeito da Várzea Grande, que esteve presente na ação, relatou que foi um momento delicado. “O trabalho ficou mais difícil pois a energia teve que ser desligada e todos trabalharam no escuro, mas graças a ajuda e empenho de todos a ação foi um sucesso.”












