InícioSegurançaGramado e CanelaPolícia Civil identifica suspeito de duplo homicídio

Polícia Civil identifica suspeito de duplo homicídio

Tempo de leitura: < 1 minuto

CANELA – O trabalho investigativo que busca desvendar a autoria do duplo homicídio de João Paulo dos Reis de Pereira, 37 anos, e Valdomiro da Silva, 48 anos, levou a Polícia ao nome de Grislei Gonçalves Leal, 34 anos, conhecido como Playboy. A informação foi repassada ontem à tarde, pelo delegado de Gramado, Gustavo Barcellos, que está respondendo pela Delegacia de Canela durante as férias do delegado titular. O crime em questão aconteceu no bairro São Rafael na madrugada do dia 29 de abril.

Barcellos explicou que Frislei havia saído da prisão no dia 16 de abril e que dois dias depois foi alvo de um atentado, quando mais de 10 tiros foram disparados contra sua casa. Leal teria suspeitado que João Paulo estaria envolvido nesta tentativa. “Ele pode ter matado João Paulo por acreditar que ele estaria envolvido no atentado, mas não há provas desse envolvimento. O que sabemos é que a morte de João Paulo foi uma consequência do atentado na casa do Grislei”, comenta o delegado.

A investigação policial também aponta que o alvo do crime do dia 29 de abril, era somente João Paulo. “O Valdomiro estava chegando no local quando os autores da execução estavam saindo, por isso que ele também foi morto”, acrescenta Barcellos.

Na mesma madrugada, uma casa na Vila Miná também foi alvo de vários disparos de arma de fogo. Ambos os fatos aconteceram praticamente no mesmo horário. “Há ligação, mas ainda não sabemos ao certo onde aconteceu primeiro”, pondera o chefe da investigação. Na Vila Miná um cachorro acabou ferido, ele foi resgatado pela ONG Amigo Bicho, mas acabou morrendo.

Grislei é líder de uma facção criminosa que atua em Canela, está com prisão preventiva decretada e está foragido. “Merece destaque o pronto atendimento do Ministério Público e Poder Judiciário da nossa representação”, ressaltou Barcellos. A Polícia acredita que outros dois criminosos deram suporte para Grislei no duplo homicídio. Os cúmplices ainda não foram identificados.

De acordo com Polícia, Playboy tem antecedentes criminais por roubo de veículo, furto qualificado, associação para o tráfico, receptação, tráfico, porte ilegal de arma de uso restrito e agora por homicídio.

 

Morte na saída do Presídio

A Polícia entende que a morte de Marcelo Macedo, 34 anos, ocorrida na manhã do dia 2 de maio, não foi cometida pelos mesmos autores da execução de João Paulo, já que Macedo era conhecido como integrante da facção de Grislei Leal. “Não podemos vincular o duplo homicídio com a morte na saída do Presídio, mas pode ter sido uma represália, pois o Marcelo era integrante da facção do Grislei”, observa Gustavo. Macedo cumpria pena no regime semiaberto.

 

Dupla presa pode não ter envolvimento com as mortes

A DP investiga se os dois tripulantes de um veículo Corsan, com placas de Chapecó, que foram presos pela Brigada Militar na manhã de sábado, tem ligação com as recentes mortes. “Segundo informações da Polícia Civil, o veículo em questão não foi visto na rua do Presídio no dia da execução (quinta-feira). E a arma apreendida (um revólver calibre 38) não é do mesmo calibre da arma usada na morte de Marcelo (uma pistola 380). A pistola que a dupla em fuga teria jogado pela janela do carro não foi localizada. Então não podemos afirmar que há ligação. Não se descarta, mas não temos provas concretas nesse sentido”, explica o delegado.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Trânsito é liberado na Estrada Velha após adiamento de obras da Corsan

O secretário de Obras, Tiago Procópio, confirmou à reportagem que a Rua Emílio Leobet, conhecida como Estrada Velha, está totalmente liberada para o tráfego...

Assembleia Legislativa do Rio Grande do Sul homenageia os 50 anos da Prawer Chocolates

Cerimônia enalteceu a trajetória da marca pioneira do chocolate artesanal no Brasil e contou com a presença de autoridades e colaboradores da empresa Na tarde...

Morre Eraldo da Rosa Pereira, genro do vereador Jone Wulff

CANELA - Faleceu na madrugada desta segunda-feira (4), no Hospital de Caridade de Canela, Eraldo da Rosa Pereira, aos 48 anos, genro do vereador...

Quatro jogos que separam o Gramadense da elite do futebol gaúcho

Tiago Manique [email protected] GRAMADO – O Centro Esportivo Gramadense (CEG) encerrou no domingo (27), a primeira fase da Divisão de Acesso. Jogando pela 14ª rodada da...

O início do fim do comércio irregular?

Quem passou ali pelo entorno da Igreja Matriz, no Centro de Canela, viu que tinha movimento diferente na tarde desta sexta-feira (25). Era a...
error: Conteúdo protegido