InícioSegurançaGramado e CanelaMotorista da Saúde é preso dirigindo bêbado

Motorista da Saúde é preso dirigindo bêbado

Tempo de leitura: < 1 minuto

CANELA –Durante uma abordagem de rotina pela Polícia Rodoviária Estadual, o condutor de um micro-ônibus que transportava passageiros da Saúde foi preso em Taquara por estar dirigindo o veículo alcoolizado. O fato ocorreu nesta quarta-feira, por volta das 18h, na ERS-020, bairro Cruzeiro do Sul, próximo ao IACS, em Taquara.

De acordo com o boletim de ocorrência, os policiais abordaram o transporte canelense e ofereceram o teste do bafômetro ao motorista. O condutor, de 44 anos, aceitou fazer o teste que apontou 0,50 mg/l na prova e na contraprova 0,67 mg/l, indicando resultado positivo para o consumo de álcool.

O veículo vinha da capital e era tripulado por 12 passageiros, incluindo crianças. O condutor recebeu voz de prisão em flagrante e foi conduzido à Delegacia de Polícia de Pronto-Atendimento (DPPA) de Taquara, onde ficou à disposição da Justiça. Os passageiros precisaram aguardar a chegada de micro para seguir viagem.

 

O que diz a Prefeitura

Ontem, após a repercussão do caso, a Prefeitura emitiu a seguinte explicação:

“A Secretaria Municipal da Saúde, assim que soube da ocorrência, providenciou imediatamente novo veículo e outro servidor habilitado, que chegou ao local em cerca de 30 minutos para seguir o curso da viagem.

Diante dos fatos, serão tomados todos os procedimentos cabíveis para apuração e elucidação da ocorrência em questão, com a abertura de processo administrativo-disciplinar para possibilitar a aplicação de eventual penalidade ao responsável.

O Município salienta que desaprova qualquer ato que coloque em risco a vida da população. O episódio trata-se de fato isolado, o qual não deve repercutir de forma negativa na prestação dos serviços realizados pelos demais servidores, de forma a não comprometer a idoneidade do quadro funcional.

Da mesma forma, lamenta o ocorrido e pede a colaboração de todos, para que exerçam sua cidadania, de modo a identificar e denunciar possíveis irregularidades, seja via comunicado direto à Secretaria da Saúde ou mediante contato com a Ouvidoria (0800 5101 156), pelo fato de o Município buscar atender a população com presteza, ética e qualidade.

Registre-se, por fim, que os motoristas da Secretaria estão devidamente habilitados para a função que desempenham, em obediência à legislação vigente, e são submetidos, periodicamente, à realização de exames toxicológicos e a cursos de capacitação e direção defensiva, essenciais para o transporte de passageiros”.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Dono de restaurante em Canela morre aos 47 anos após mal súbito

Gabriel Sarago Cattólica, 47 anos, faleceu neste sábado (9) após sofrer um mal súbito pela manhã, de acordo com a Brigada Militar. Ele era...

Trânsito é liberado na Estrada Velha após adiamento de obras da Corsan

O secretário de Obras, Tiago Procópio, confirmou à reportagem que a Rua Emílio Leobet, conhecida como Estrada Velha, está totalmente liberada para o tráfego...

Assembleia Legislativa do Rio Grande do Sul homenageia os 50 anos da Prawer Chocolates

Cerimônia enalteceu a trajetória da marca pioneira do chocolate artesanal no Brasil e contou com a presença de autoridades e colaboradores da empresa Na tarde...

Morre Eraldo da Rosa Pereira, genro do vereador Jone Wulff

CANELA - Faleceu na madrugada desta segunda-feira (4), no Hospital de Caridade de Canela, Eraldo da Rosa Pereira, aos 48 anos, genro do vereador...

Quatro jogos que separam o Gramadense da elite do futebol gaúcho

Tiago Manique [email protected] GRAMADO – O Centro Esportivo Gramadense (CEG) encerrou no domingo (27), a primeira fase da Divisão de Acesso. Jogando pela 14ª rodada da...
error: Conteúdo protegido