CANELA –Durante uma abordagem de rotina pela Polícia Rodoviária Estadual, o condutor de um micro-ônibus que transportava passageiros da Saúde foi preso em Taquara por estar dirigindo o veículo alcoolizado. O fato ocorreu nesta quarta-feira, por volta das 18h, na ERS-020, bairro Cruzeiro do Sul, próximo ao IACS, em Taquara.
De acordo com o boletim de ocorrência, os policiais abordaram o transporte canelense e ofereceram o teste do bafômetro ao motorista. O condutor, de 44 anos, aceitou fazer o teste que apontou 0,50 mg/l na prova e na contraprova 0,67 mg/l, indicando resultado positivo para o consumo de álcool.
O veículo vinha da capital e era tripulado por 12 passageiros, incluindo crianças. O condutor recebeu voz de prisão em flagrante e foi conduzido à Delegacia de Polícia de Pronto-Atendimento (DPPA) de Taquara, onde ficou à disposição da Justiça. Os passageiros precisaram aguardar a chegada de micro para seguir viagem.
O que diz a Prefeitura
Ontem, após a repercussão do caso, a Prefeitura emitiu a seguinte explicação:
“A Secretaria Municipal da Saúde, assim que soube da ocorrência, providenciou imediatamente novo veículo e outro servidor habilitado, que chegou ao local em cerca de 30 minutos para seguir o curso da viagem.
Diante dos fatos, serão tomados todos os procedimentos cabíveis para apuração e elucidação da ocorrência em questão, com a abertura de processo administrativo-disciplinar para possibilitar a aplicação de eventual penalidade ao responsável.
O Município salienta que desaprova qualquer ato que coloque em risco a vida da população. O episódio trata-se de fato isolado, o qual não deve repercutir de forma negativa na prestação dos serviços realizados pelos demais servidores, de forma a não comprometer a idoneidade do quadro funcional.
Da mesma forma, lamenta o ocorrido e pede a colaboração de todos, para que exerçam sua cidadania, de modo a identificar e denunciar possíveis irregularidades, seja via comunicado direto à Secretaria da Saúde ou mediante contato com a Ouvidoria (0800 5101 156), pelo fato de o Município buscar atender a população com presteza, ética e qualidade.
Registre-se, por fim, que os motoristas da Secretaria estão devidamente habilitados para a função que desempenham, em obediência à legislação vigente, e são submetidos, periodicamente, à realização de exames toxicológicos e a cursos de capacitação e direção defensiva, essenciais para o transporte de passageiros”.