CANELA – Na manhã desta terça-feira (9), os policiais militares receberam uma denúncia, sobre um homem que estava alertando membros de um grupo de whatsapp sobre barreiras e movimentação das viaturas policiais pela cidade.
Causou estranheza à Brigada Militar (BM) o fato desta pessoa ser um monitor de trânsito, de uma empresa terceirizada, que presta serviços de cobrança no estacionamento rotativo para a Prefeitura de Canela.
O indivíduo era conhecido dos policiais e foi localizado no Centro. Indagado sobre a situação, ele admitiu estar repassando informações sobre as barreiras e localização da viatura no grupo de whatsapp, especialmente criado para este fim. Ele foi detido e encaminhado até a delegacia.
A BM alerta que avisar sobre barreiras ou sobre a localização das guarnições é crime. E mais que isso, os roteiros das guarnições são pensados de maneira estratégica, e visam coibir o transporte de armas, drogas além de coibir a prática de roubos e outros atos ilícitos. Desta forma, avisar onde está a viatura pode parecer uma atitude inofensiva, mas na verdade é um desserviço às pessoas de bem.