CANELA – A Polícia Civil realizou, na manhã de segunda-feira, ação policial para efetivar a prisão de dois traficantes que atuavam no bairro Canelinha. Os criminosos, que são irmãos, foram detidos em sua casa, na rua Pinheiro Machado.
Os dois, que possuem diversos antecedentes, já foram presos anteriormente pelo envolvimento com o tráfico de drogas. Segundo apurado pela Polícia Civil, mesmo depois de presos algumas vezes, eles permaneceram ativos na venda e distribuição de drogas em Canela, especialmente no bairro Canelinha, de onde atuavam.
O delegado Vladimir Medeiros, titular da Delegacia de Polícia, exaltou que a Seção de Investigação, mesmo depois de prendê-los em outro momento, continuou monitorando suas ações, de modo a comprovar novamente que estavam ativos na venda de drogas no mesmo ponto.
A ação integra a Operação Anjos da Lei, da Delegacia Regional de Gramado, que tem por objetivo o combate ao tráfico de drogas nas imediações de instituições de ensino. O ponto de venda de drogas fechado nesta segunda, ficava a poucos metros da Escola Estadual Neusa Mari Pacheco (Ciep). Os dois criminosos foram encaminhados ao Presídio Estadual de Canela, onde cumprirão prisão preventiva.