GRAMADO – Um jovem de aproximadamente 20 anos ficou gravemente ferido após um acidente que resultou em um pequeno incêndio em um estabelecimento que serve fondue em Gramado. Conforme relato repassado aos Bombeiros de Gramado que atenderam a ocorrência, o rapaz teria tido um descuido ao manusear um ‘rechaud’, equipamento usado para aquecer os pratos, que explodiu atingindo o funcionário.
Pelo menos outras sete pessoas tiveram algum tipo de ferimento. Os bombeiros acreditam que o fogo tenha ocorrido na parte do subsolo, onde fica a cozinha, não chegando ao térreo, onde ficam as mesas.
Uma cliente que estava visitando Gramado contou que foi surpreendida com um barulho de explosão e em seguida viu uma pessoa correndo em chamas passar correndo em direção a porta de saída. ‘No início não sabíamos o que era, estávamos mais no fundo do restaurante, mais escutamos uma explosão, uma gritaria e pessoas correndo, primeiro pensamos que era um assalto, só vi o meu marido pegando a minha filha e protegendo ela, quando vimos vem uma pessoa correndo em chamas em direção a única porta que tínhamos para sair. Tinha no mínimo umas 50 pessoas, todas obviamente desesperadas. Fomos praticamente os últimos a sair em meio a fumaça e cadeiras derrubadas”, contou a cliente.
No hospital Arcanjo São Miguel, oito pessoas foram atendidas. Três funcionários e cinco clientes. O funcionário que teve grande parte do corpo atingido pelo fogo precisou ser transferido do São Miguel ao Hospital de Pronto Socorro de Porto Alegre, onde foi para a UTI especializada. Ele chegou a sofrer duas paradas cardíacas, mas foi reanimado. Não se tem mais informações recentes do quadro de saúde da vítima.