InícioSaúdeGramado e CanelaSaúde em Gramado é tema de entrevista com secretario adjunto

Saúde em Gramado é tema de entrevista com secretario adjunto

Tempo de leitura: < 1 minuto

GRAMADO – Tendo como foco principal a Saúde dos gramadenses, na manhã de quarta-feira (1º), o secretario adjunto da Secretaria Saúde, Volnei Desian participou do programa Manhã com Informação, comando por Daniel Santos.  Na ocasião, Volnei falou sobre as ações realizadas pela Administração Municipal como a Interiorização da Saúde e a campanha de imunização.

INTERIORIZAÇÃO DA SAÚDE

O projeto Interiorização da Saúde foi criado pela gestão do ex-prefeito Pedro Bertolucci e foi retomado pelo atual prefeito, Nestor Tissot. “Nós retomamos a interiorização na Linha Nova, depois fomos para o Moreira e agora, dia 11 de dezembro estaremos na Serra Grande. Será a última edição neste ano. No próximo queremos fazer o roteiro completo. Devido a Pandemia só conseguimos contemplar essas três comunidades”, disse o secretario adjunto da Secretaria de Saúde, Volnei Desian.  

Volnei enfatizou que o objetivo da interiorização é identificar a necessidade da população e a partir dos números providenciarem o atendimento. “Identificamos na Moreira que muitas crianças tinham problemas dentários e organizamos uma agenda no Posto da Floresta e levamos essas crianças para o atendimento”, falou o secretario adjunto.

PARCEIRA COM MEIO AMBIENTE

A Secretaria da Saúde está fazendo um projeto piloto com a Secretaria do Meio Ambiente para proteger as fontes de água no interior. “Tu tendo uma água de qualidade isso também é uma questão de saúde pública. Uma água contaminada pode te transmitir uma série de doenças”, explicou Volnei Desian.

Abaixo a entrevista completa. Pelo celular clique em OUVIR NO NAVEGADOR.

Conteúdo relacionado

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

error: Conteúdo protegido