InícioSaúdeGramado e CanelaEnfermeira Cristina representará Canela em congresso de saúde na Bahia

Enfermeira Cristina representará Canela em congresso de saúde na Bahia

Tempo de leitura: < 1 minuto

CANELA – A partir desta terça-feira (26) até sexta (29), a enfermeira Cristina Moura, coordenadora da Unidade Básica de Saúde (UBS) Central de Canela, representará o município no 15 Congresso Brasileiro de Enfermagem em Feridas e Estética (SOBENFeE 2024), que será realizado em Salvador, Bahia.

Cristina participará como especialista convidada para debater um tema complexo e desafiador na área da saúde: a Síndrome de Fournier.A Síndrome de Fournier, também conhecida como Gangrena de Fournier, é uma condição rara e grave provocada por uma infecção bacteriana.

A doença é caracterizada por uma infecção necrotizante nos tecidos profundos do períneo, com possível extensão para o escroto, pênis, raiz das coxas e abdômen inferior. Sua progressão é extremamente rápida, podendo levar a grandes perdas teciduais e, em muitos casos, ao óbito.

Cristina Moura destaca a relevância de abordar o tema em um evento de dimensão nacional. “A Síndrome de Fournier é um desafio tanto para a equipe de enfermagem quanto para os profissionais de saúde em geral. É fundamental promover a troca de conhecimento sobre estratégias de diagnóstico precoce e manejo eficiente para salvar vidas e minimizar impactos na qualidade de vida dos pacientes”, afirma.

O SOBENFeE é uma referência no campo da enfermagem em feridas e estética, reunindo profissionais de diferentes regiões do Brasil para compartilhar experiências e debater avanços científicos.

Com ampla experiência na área de enfermagem, Cristina Moura terá a oportunidade de contribuir com sua expertise e também absorver novas práticas que podem beneficiar diretamente os serviços prestados pela UBS Central de Canela.

Sobre a Síndrome de FournierA Síndrome de Fournier possui um início insidioso, mas sua progressão é fulminante. Por isso, o diagnóstico precoce e o tratamento imediato são essenciais para evitar complicações graves.

As discussões no SOBENFeE 2024 visam disseminar conhecimento sobre o manejo clínico da doença, com ênfase em práticas de prevenção, protocolos de intervenção e avanços terapêuticos.

Foto: Arquivo Pessoal

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Economistas da Fiergs e Farsul alertam para desequilíbrio fiscal e desaceleração econômica

REGIÃO - A RA (Reunião-Almoço) da Câmara de Indústria, Comércio e Serviços de Caxias do Sul (CIC Caxias), de segunda-feira (3), reuniu no mesmo...

Novo momento

CANELA - Na tarde desta sexta-feira, 31 de outubro, a reportagem do Jornal Integração esteve na Secretaria de Turismo de Canela para uma entrevista...

Smart Cities Park encerra e anuncia duas edições em 2026

REGIÃO - A quarta edição do Smart Cities Park encerrou nesta quinta-feira (30), em Nova Petrópolis, consolidando-se como o maior evento de inovação, tecnologia...

Mutirão para limpeza da Cascata dos Narciso ocorre hoje

GRAMADO – Hoje, sábado (25), a partir das 8h, acontecerá um trabalho voluntário e coletivo, que tem como objetivo limpar e preservar um espaço...

Série Ouro tem líder isolado

CANELA - A bola rolou com intensidade e muitos gols na noite desta quinta-feira (23) pela 5ª rodada do Campeonato Municipal de Futsal –...
error: Conteúdo protegido