InícioPolíticaGramado e Canela"Voto com meus eleitores e a minha convicção", explana Carla Reis

“Voto com meus eleitores e a minha convicção”, explana Carla Reis

Tempo de leitura: < 1 minuto

CANELA – Sob aplausos e felicitações dos que acompanhavam a sessão ordinária da Câmara de Vereadores, a oposição ao governo saiu fortalecida após o arquivamento do PL/45, que buscava autorização para que o Centro de Feiras fosse permutado para a construção de um Centro Cultural de Convenções e Congresso, no Parque do Palácio, na noite de segunda-feira (14).

Mas um voto pegou até os opositores de surpresa. A vereadora Carla Reis (MDB) deixou o público atônito quando subiu a Tribuna para uma das explanações e revelou voto favorável ao arquivamento do projeto. Ela também revelou que não é contra o Centro de Convenções, mas entende que o Parque não é o lugar correto.

Terreno cedido à Prefeitura tem cerca de 9 hectares, no Parque do Palácio – Leonardo Santos/JIH

“Referente ao PL/45, que hoje está em discussão o voto da CCJ-R, entendi que ele possui os elementos legais e necessários para tramitar na casa. A matéria deve ser enfrentada pelo órgão máximo do Poder Legislativo, que é o Plenário. Meu voto foi contrário na Comissão, mas hoje é diferente, para não dizerem que me contradigo, lá eu votei tecnicamente, mas aqui voto com meus eleitores e com a minha convicção”, revelou.

A edil faz parte da Comissão de Constituição, Justiça e Redação Final que apresentou parecer positivo ao arquivamento da matéria. A CCJ-R também é composta por Jerônimo Terra Rolim (PDT) e Carmem Seibt (PSDB), que se manifestaram contra a tramitação do projeto na comissão. Carla deu parecer positivo a tramitação no grupo formado pelos três vereadores, mas votou pelo arquivamento do projeto em plenário.

Após a votação, Carmem Seibt (PSDB) demonstrou sua alegria e disse que não é contrária a construção de um Centro de Convenções, mas que ele deveria ser instalado em outro local.

“Não posso deixar de manifestar minha alegria pela decisão em favor do arquivamento do PL. É uma história aquele Parque na minha vida, família e cidade. Quem dera eu possa ir um dia com meus bisnetos passear no Parque e fazer um piquenique, como eu fazia quando criança. Não era o momento, não era dessa forma. Não somos contra o Centro de Eventos, temos que ter um conforme a nossa cidade merece, mas que não seja na entrada da cidade, não no Parque do Palácio”

Carmem completou a fala sugestionando que fosse descentralizada esta construção. “Como eu já disse várias vezes, vamos valorizar o Cassino que tem um ponto turístico maravilhoso para os visitantes conhecer. Quem sabe no Saiqui, temos tantos outros lugares. Temos que descentralizar”, sublinhou.

Votação

A matéria foi votada e arquivada por seis a quatro. Votaram a favor do arquivamento Jerônimo Rolim (PDT), Vellinho Pinto (PDT), Jone Wulff (PDT), Felipe Caputo (PSDB) Carmen Seibt (PSDB) e Carla Reis (MDB).

Foto registra o momento da votação – Reprodução

Os votos contrários foram de Mana Andresa (MDB), Roberto Grulke (MDB), Alberi Dias (MDB) e Emília Fulcher (Republicanos).

Carla aproveitou um dos espaços também para justificar o voto. “Quero deixar claro que não sou contra o Centro de Convenções. Tivemos uma reunião com a Associação Comercial e Industrial de Canela (ACIC) até pela questão do turismo de negócios e sabemos que precisamos de um Centro de Convenções. Não concordo que seja no Parque do Palácio, pra mim é difícil por ser da situação, da base, e ter esse voto contrário. O que eu fiz? Escutei as pessoas, a comunidade. É para isso que estou aqui e por isso coloquei meu nome à disposição”, declarou Carla, acrescentando que visitou os arredores do Parque para pensar sobre a decisão.

A vereadora reforçou que Canela precisa de um Centro de Convenções urgentemente, mas que outro lugar fosse escolhido para receber a estrutura. “Sou a favor de um Centro de Convenções para o nosso município, mas que possamos ter o Parque do Palácio como um lugar para fazer encontros e usufruir da natureza”, completou.

A Audiência Pública, marcada para o dia 23 de agosto, para tratar sobre o assunto foi cancelada.

Prefeitura vai se reunir para tomar decisão

O Executivo deve se reunir hoje (15) para tomar uma decisão acerca do arquivamento. A Prefeitura tem um prazo que vai até janeiro de 2025 para que um Centro de Convenções seja construído no Parque. Caso não ocorra, o espaço será devolvido ao Estado, que concedeu o imóvel ao Município em 2010.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Dono de restaurante em Canela morre aos 47 anos após mal súbito

Gabriel Sarago Cattólica, 47 anos, faleceu neste sábado (9) após sofrer um mal súbito pela manhã, de acordo com a Brigada Militar. Ele era...

Trânsito é liberado na Estrada Velha após adiamento de obras da Corsan

O secretário de Obras, Tiago Procópio, confirmou à reportagem que a Rua Emílio Leobet, conhecida como Estrada Velha, está totalmente liberada para o tráfego...

Assembleia Legislativa do Rio Grande do Sul homenageia os 50 anos da Prawer Chocolates

Cerimônia enalteceu a trajetória da marca pioneira do chocolate artesanal no Brasil e contou com a presença de autoridades e colaboradores da empresa Na tarde...

Morre Eraldo da Rosa Pereira, genro do vereador Jone Wulff

CANELA - Faleceu na madrugada desta segunda-feira (4), no Hospital de Caridade de Canela, Eraldo da Rosa Pereira, aos 48 anos, genro do vereador...

Quatro jogos que separam o Gramadense da elite do futebol gaúcho

Tiago Manique [email protected] GRAMADO – O Centro Esportivo Gramadense (CEG) encerrou no domingo (27), a primeira fase da Divisão de Acesso. Jogando pela 14ª rodada da...
error: Conteúdo protegido