CANELA – O MDB Mulher lançou o Projeto Saber, que visa a alfabetizar pessoas que, por abandono ou por falta de oportunidades, não puderam cursar os ensinos Fundamental e Médio na época apropriada. Porém, a proposta é inicia-las na leitura e na escrita, a fim de que avancem à Educação de Jovens e Adultos (EJA) nas escolas.
“Nós constatamos que muita gente quer estudar, mas fica inibida em buscar a EJA porque não sabe escrever o próprio nome. Sabemos a importância do estudo para buscar melhor colocação no mercado de trabalho”, diz a presidente do MDB Mulher local, Gisele Campos. “Nós mesmas constatamos isso”, reforça.
As aulas começarão no dia 3 de novembro. Os encontros acontecerão no “Amarelão” – o Diretório do MDB, junto à praça Luiz Wender, das 19h30 às 21h. Os alunos ainda ganharão material didático. As inscrições, limitadas devido aos protocolos da pandemia, são feitas pelo telefone/WhatsApp: (54) 9 9690.3009.
CHAPA PROVISÓRIA
A Executiva do MDB Mulher é formada por Gisele Campos (presidente), Marta Rodrigues (1ª vice-presidente), Silvana de Souza (2ª vice-presidente), Gabriele Grespan e Denise Martendal (secretárias). Elas formam uma chapa provisória até 1º de maio de 2022.
Para o presidente do MDB de Canela, Vilmar Santos, a chapa provisória do MDB Mulher tem uma excelente plataforma de trabalho ao propor campanhas e projetos que visem a auxiliar a comunidade. “Só temos a agradecer pelas mulheres que propõem projeto tão nobre em prol da alfabetização. É um exemplo de militância para as pessoas que nunca puderam ir à escola”, opina ele.
SOLIDARIEDADE
“A mulher precisa fazer parte da política. Ela pode fazer a diferença, fazer a mudança e buscar melhor qualidade de vida para quem precisa”, reflete Gisele. Recentemente, Gisele idealizou com o esposo e o apoio do grupo Força-Tarefa Serra Gaúcha a campanha “Juntos contra o Frio”, por meio da qual foram arrecadados 1.200 cobertores para doação à comunidade mais carente.