InícioPolíticaGramado e CanelaFernanda P. Dias deverá assumir cadeira em fevereiro após impasse

Fernanda P. Dias deverá assumir cadeira em fevereiro após impasse

Tempo de leitura: < 1 minuto

GRAMADO – A Câmara de Vereadores foi palco de momentos tensos nos últimos dias, marcados por desentendimentos internos e mudanças inesperadas na composição de seus membros. A suplente Fernanda Pereira Dias (Progressistas), que já se preparava para assumir sua cadeira na Casa Legislativa, viu seus planos serem temporariamente adiados após uma série de acontecimentos envolvendo o vereador Jeferson Moschem (Progressistas), titular da cadeira.

O impasse inicial

Fernanda havia sido convocada para assumir o lugar de Jeferson, que deixaria o Legislativo para assumir a Secretaria de Saúde. No entanto, um suposto desentendimento interno no Executivo levou Jeferson a reconsiderar sua decisão, optando por não assumir o cargo na pasta. Com isso, ele manteve sua posição na Câmara, impedindo a suplente de tomar posse.

A sessão

Na última sexta-feira (3), a confirmação de que Jeferson participaria da sessão ordinária desta segunda-feira (6) intensificou o clima de desconforto. Fernanda, que já havia preparado seu gabinete e organizado seu trabalho na Câmara, assistiu ao vereador retomar sua cadeira.

Durante a sessão, no entanto, o vereador Rafael Ronsoni (Progressistas) demonstrou solidariedade e colocou-se à disposição para ceder temporariamente sua cadeira, sugerindo que poderia licenciar-se por 30, 60 ou 90 dias.

A decisão final

Em sua última fala na sessão, Jeferson anunciou que oficializaria sua licença para voltar à Secretaria de Saúde a partir de fevereiro. Com isso, Fernanda assumirá definitivamente a cadeira legislativa. Ronsoni confirmou a reportagem que continuará exercendo seu mandato normalmente, sem precisar abrir mão de sua posição, já que Moschen assumirá a Saúde novamente.

Elogios à suplente

Apesar do desconforto gerado pelo desencontro de informações, os vereadores aproveitaram a sessão para elogiar Fernanda. Eles destacaram sua determinação e sua vontade de trabalhar pela cidade, reconhecendo sua dedicação ao se preparar para assumir a função.

Próximos passos

Com o anúncio da licença de Jeferson, a formalização da convocação de Fernanda deve ocorrer em breve. O vereador ainda participará da próxima sessão na segunda-feira (13), antes de a Câmara entrar em recesso parlamentar, que se estenderá até 15 de fevereiro.

Fernanda deverá assumir a cadeira no retorno das atividades legislativas, marcando o início de sua atuação na Casa em meio a um cenário de desafios e expectativas.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Morre Eraldo da Rosa Pereira, genro do vereador Jone Wulff

CANELA - Faleceu na madrugada desta segunda-feira (4), no Hospital de Caridade de Canela, Eraldo da Rosa Pereira, aos 48 anos, genro do vereador...

Quatro jogos que separam o Gramadense da elite do futebol gaúcho

Tiago Manique [email protected] GRAMADO – O Centro Esportivo Gramadense (CEG) encerrou no domingo (27), a primeira fase da Divisão de Acesso. Jogando pela 14ª rodada da...

O início do fim do comércio irregular?

Quem passou ali pelo entorno da Igreja Matriz, no Centro de Canela, viu que tinha movimento diferente na tarde desta sexta-feira (25). Era a...

Canela e SESAI alinham ações de saúde para comunidade indígena

CANELA – A Secretaria de Saúde de Canela realizou uma reunião, no dia 22 de julho, para alinhar, ações de atendimento de saúde para...

Tour de France Gastronomie celebra um ano em Gramado com novo cardápio e homenagem aos clientes

GRAMADO - O Tour de France Gastronomie completou, segunda-feira (14), seu primeiro ano de funcionamento em Gramado e marcou a data com o lançamento...
error: Conteúdo protegido