CANELA – Na manhã desta quinta-feira (10), o prefeito Constantino Orsolin (MDB), emitiu comunicado informando absolvição em ação criminal que respondia sobre denúncias relacionadas ao caso do tornado em 2010. Confira um trecho na nota assinada pelo prefeito:
“É com muita alegria que me dirijo hoje à comunidade canelense para compartilhar a notícia de que a Justiça Federal, pelo Tribunal Regional da 4ª Região, em julgamento ocorrido nesta quarta-feira (9), confirmou a sentença de absolvição da ação criminal que respondi em relação a denúncias que me foram feitas, ainda por ocasião de meu primeiro mandato.
Sofri muito este tempo todo. Minha família sofreu, mas sempre tive a certeza de que nada de errado havia sido feito, especialmente em desfavor da comunidade desta cidade que há muito me acolheu. Este julgamento, com certeza, confirma aquilo que sempre defendi: minha honestidade e a integridade e correção de meus atos enquanto Prefeito Municipal de Canela.
Sempre confiei na justiça. Isso tem que ser dito. E a justiça mais uma vez se fez e se confirmou. E esta decisão, agora conquistada, aliada ao recente resultado das urnas, que me deu a oportunidade, por maciça maioria, de continuar à frente do Município de Canela e assim lutando por uma cidade mais humana, mais digna e mais justa para todos os cidadãos renovam minhas forças e meus ideais”. Ainda tramita na esfera judicial o processo de improbidade administrativa também referente ao caso tornado. Houve recurso e agora o processo tramita na segunda instância judicial.