InícioNotíciasPolíticaPassarela de hotel, finalmente, será autorizada

Passarela de hotel, finalmente, será autorizada

Tempo de leitura: < 1 minuto

Em encontro nesta sexta, foi garantido que Prefeitura encaminhará processo à Câmara (Foto Romila Amaral, Divulgação/Folha de Caxias)

Em 2015, ainda na administração de Alceu Barbosa Velho/PDT, o empresário Tarcísio Michelon protocolou pedido na Prefeitura de Caxias do Sul para obter autorização para a construção de uma passarela, ligando o Dall’Onder Axten Hotel ao Shopping Iguatemi. O hotel está em operação desde agosto de 2018, mas o processo da passarela seguia sem solução.

Na sexta (10), Michelon, proprietário da rede Dall’Onder, com quatro hotéis e sede em Bento Gonçalves, reuniu-se com o prefeito Flavio Cassina e o vice-prefeito Elói Frizzo para tentar dar andamento aos trâmites legais. Em contrapartida à autorização, o grupo se propõe a investir em duas escolas municipais, com reforma e construção de salas de aula para a educação infantil. Também anunciou que até o final do semestre o hotel ganhará um centro de convenções.

Segundo informações do secretário do Planejamento, Paulo Dahmer, o processo já recebeu os pareceres necessários e depende de autorização da Câmara de Vereadores. Neste sentido, a Prefeitura encaminhará projeto de lei ao Legislativo, logo depois da retomada das atividades regulares, solicitando a autorização para a obra.

O vereador Alberto Meneguzzi/PSB intermediou o encontro, pois, em 2018, na condição de presidente da Câmara, foi procurado pelo empresário e por dirigentes do Sindicato Empresarial de Gastronomia e Hotelaria Região Uva e Vinho para tentar agilizar encaminhamento junto ao Executivo. Na época, Michelon havia se reunido com o ex-secretário do Planejamento, Fernando Mondadori, que nunca apresentou resposta definitiva à solicitação. Segundo Meneguzzi, o empresário, em três anos, não conseguiu audiência com o ex-prefeito. O investimento no hotel foi superior a R$ 60 milhões.

Engavetamento de indicações

O novo governo municipal encontrou uma caixa contendo centenas de documentos oficiais encaminhados à Prefeitura pelos vereadores de Caxias do Sul, no período de 2017 a 2019. A maioria é de indicações, que se constituem em protocolos oficiais e formalizados pelos vereadores com pedidos geralmente feitos pela população, como consertos em calçadas, ruas, falta de iluminação, problemas com redes de esgoto e muros, e sugestões de projetos de lei e outros procedimentos que o Executivo, por questões legais, deve encaminhar às secretarias para avaliações.

Em alguns documentos do vereador Rafael Bueno/PDT havia inscrição, à caneta, desconsiderar. "Sabíamos que, desde o primeiro dia de governo anterior, as demandas dos vereadores não seriam atendidas. Mas os pedidos são da comunidade que mais sofre com problemas de infraestrutura, segurança, sinalização e consertos básicos”, assinalou.

Bueno pediu ao gabinete do prefeito Flavio Cassina/PTB que todas as indicações dos vereadores sejam revistas com celeridade. Também defendeu que o tema deve ser debatido na sessão representativa do Legislativo da terça-feira (14/01).

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Dono de restaurante em Canela morre aos 47 anos após mal súbito

Gabriel Sarago Cattólica, 47 anos, faleceu neste sábado (9) após sofrer um mal súbito pela manhã, de acordo com a Brigada Militar. Ele era...

Trânsito é liberado na Estrada Velha após adiamento de obras da Corsan

O secretário de Obras, Tiago Procópio, confirmou à reportagem que a Rua Emílio Leobet, conhecida como Estrada Velha, está totalmente liberada para o tráfego...

Assembleia Legislativa do Rio Grande do Sul homenageia os 50 anos da Prawer Chocolates

Cerimônia enalteceu a trajetória da marca pioneira do chocolate artesanal no Brasil e contou com a presença de autoridades e colaboradores da empresa Na tarde...

Morre Eraldo da Rosa Pereira, genro do vereador Jone Wulff

CANELA - Faleceu na madrugada desta segunda-feira (4), no Hospital de Caridade de Canela, Eraldo da Rosa Pereira, aos 48 anos, genro do vereador...

Quatro jogos que separam o Gramadense da elite do futebol gaúcho

Tiago Manique [email protected] GRAMADO – O Centro Esportivo Gramadense (CEG) encerrou no domingo (27), a primeira fase da Divisão de Acesso. Jogando pela 14ª rodada da...
error: Conteúdo protegido