Por iniciativa da Comissão de Segurança Pública e Proteção Social (CSPPS) da Câmara Municipal, acontece nesta segunda-feira (21), a partir das 19h, uma audiência pública para debater a questão envolvendo o policiamento comunitário no município. O encontro é aberto à comunidade e acontece no Plenário Nadyr Rossetti, no subsolo do Legislativo (Rua Alfredo Chaves, nº 1323).
Representantes da Brigada Militar, do Conselho Comunitário Pró-Segurança Pública e da União das Associações de Bairros foram convidados, assim como o secretário municipal de Segurança Pública e Proteção Social, Ederson de Albuquerque Cunha. De acordo com a presidente da CSPPS, a vereadora Paula Ioris (PSDB), a comunidade opinou pelo debate e trouxe o tema à Casa. “Existe grande expectativa em relação ao futuro do policiamento comunitário, uma vez que, de três contratos, somente um está vigente”, alega Ioris.
A parlamentar afirma que, conforme relatos dos moradores atendidos por programas de policiamento comunitário, o modelo de prevenção é bem sucedido. Além de Paula Ioris, a CSPPS é composta pelos vereadores Adiló Didomênico (PTB), Gladis Frizzo (MDB), Renato Oliveira (PCdoB) e Velocino Uez (PDT).