CANELA – Com o prazo para o recadastramento chegando ao fim na quarta-feira (11), o Cartório Eleitoral pede para que os eleitores se agilizem com o processo de recadastramento que é obrigatório. Amanhã (7) e no domingo (8), a 65º zona eleitoral irá realizar um plantão de atendimento aos cidadãos que ainda não realizaram a biometria, a partir das 13h até as 19h. Para realizar o recadastro, o eleitor deve apresentar documento de identidade em sua via original, comprovante de vínculo com o município e, se possuir, o título antigo. Os eleitores que não realizarem o cadastro biométrico terão seu título cancelado, consequentemente a pessoa não conseguirá emitir passaporte nem carteira de identidade. Conforme o chefe do Cartório, Guilherme Cavagnol, a cidade tem um total de 32.864 eleitores e atualmente apenas 25.501 (correspondendo a 77,6%) já realizaram o recadastramento, ou seja, ainda faltam 7363.
O Cartório Eleitoral está localizado na rua Dona Carlinda, 450, em frente à Prefeitura, enos dias de semana funciona a partir das 12h até as 19h. Telefone (54) 3282.3041.
O eleitor pode realizar agendamento de atendimento pelo site www.tre-rs.jus.br, aba agendamento de atendimento, identificando o seu município, local de atendimento Cartório da 065ª Zona Eleitoral, selecionando dia e horário e confirmando seus dados.