InícioNotíciasMorre Eraldo da Rosa Pereira, genro do vereador Jone Wulff

Morre Eraldo da Rosa Pereira, genro do vereador Jone Wulff

Tempo de leitura: < 1 minuto

CANELA – Faleceu na madrugada desta segunda-feira (4), no Hospital de Caridade de Canela, Eraldo da Rosa Pereira, aos 48 anos, genro do vereador Jone Wulff. Ele enfrentava um câncer agressivo, diagnosticado há cerca de dois meses. Deixa esposa e cinco filhos. O velório ocorre na Capela Ecumênica 02. Ele será sepultado no Cemitério Municipal ainda hoje.

Caso veio a tona na Câmara

Eraldo foi lembrado em plenário pelo vereador Jone Wulff (PSD), durante a sessão da Câmara de Vereadores de Canela no dia 16 de junho, tornando o caso público. Em um depoimento carregado de emoção, Jone relatou o drama enfrentado pela família desde o primeiro atendimento na rede pública, até o diagnóstico definitivo da doença.

Ele relatou que Eraldo procurou atendimento no Postão de Saúde apresentando sintomas graves: dificuldade para se alimentar, insônia e fortes dores. Mesmo assim, segundo o vereador, o diagnóstico inicial foi superficial.

“Ele foi consultar no postão com um gastro. Explicou tudo: que estava sem comer há dias, sem dormir, com dores… e o gastro deu omeprazol pra ele”, contou Jone.

O vereador destacou sua frustração diante da demora para investigar mais profundamente o caso. Ele mencionou que Eraldo perdeu cerca de 10 quilos nesse período e que os sinais de que algo sério estava acontecendo eram evidentes.

“Cara, isso é lamentável. Se o cara emagrece 10 quilos em um mês, dois meses… tá acontecendo alguma coisa. Isso até o meu filho de 10 anos percebe”.

Com a saúde debilitada, Eraldo foi encaminhado ao Hospital de Caridade de Canela, onde, segundo Jone, recebeu o devido cuidado e passou por exames mais detalhados.

“Graças a Deus, no hospital fizeram uma bateria de exames e aí constataram que ele estava com câncer”, disse o vereador.

Jone ainda criticou a falta de empatia no sistema de saúde e apelou por mais sensibilidade dos profissionais, lembrando que Eraldo era pai de crianças pequenas e que há muitas outras famílias na mesma situação.

“Tem que ter mais amor. Tem que se colocar no lugar das pessoas. Isso é lamentável, cara”, desabafou.

Na mesma fala, o vereador reconheceu que há muitas críticas ao Hospital de Caridade, mas fez questão de agradecer a instituição pelo acolhimento e pelo empenho no tratamento de Eraldo, mesmo diante da gravidade do quadro.

Após quase dois meses de tratamento contra o câncer, Eraldo acabou falecendo, na madrugada desta segunda-feira (4). Ele será sepultado no Cemitério Municipal ainda hoje.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Gilberto Cezar anuncia filiação ao PSD

O prefeito de Canela, Gilberto Cezar, anunciou neste sábado, 30 de agosto de 2025, sua filiação ao PSD. O ato contou com o apoio...

Motociclista é detido após acompanhamento da Brigada Militar em Canela

Na manhã deste sábado (30/08), um motociclista desobedeceu ordem de parada da Brigada Militar e seguiu em alta velocidade pelo centro da cidade. Durante...

Empresária de Canela denuncia tentativa de golpe com PIX falso

Uma empresária do ramo de confeitaria em Canela procurou a reportagem do Jornal Integração para relatar uma nova tentativa de golpe envolvendo pagamentos via...

IGP confirma feminicídio seguido de suicídio em Canela

A tragédia que abalou a comunidade de Canela no final de julho teve nesta semana uma confirmação oficial. Os laudos técnicos do Instituto-Geral de...

Trabalhadores dos Correios entram em greve contra retorno de gestor

Os trabalhadores do Centro de Distribuição dos Correios de Gramado e Canela (CDD hortênsias) estão em greve desde segunda-feira (18) em protesto contra o...
error: Conteúdo protegido