REGIÃO – Na noite de terça-feira (11), ocorreu a cerimônia de transmissão de posse do novo conselho diretor do Rotary Club, gestão 2023-2024 de Gramado. Na ocasião, Fátima Gomes foi empossada como a presidente do clube de serviço.
A troca do mandatário da instituição foi feita pelo então presidente Gilberto Bocalon, que esteve à frente da entidade entre 2022-2023. “É com satisfação que passo a responsabilidade de comandar nosso Club rotário para a companheira Fátima, uma figura importante para nosso movimento e que tenho a certeza que fará uma excelente gestão junto com sua diretoria”, declarou.
Fátima Gomes é advogada e seu primeiro cargo na entidade foi de diretora da Comissão de Imagem Pública colaborando na realização dos projetos idealizados pela entidade. Ela afirmou que a continuidade das ações coordenadas pelo Rotary Club Gramado junto a comunidade é de suma importância para a manutenção do senso colaborativo e de prestação de serviço que a entidade tem na comunidade gramadense. “Conto com uma equipe diretiva experiente, ativa e motivada em elevar ainda mais o nome do nosso club através dos nossos projetos e ações voltadas para nossa comunidade”, completou a presidente.

Em Canela, ocorreu a solenidade de posse do novo Conselho Diretor do Rotary Club na noite de segunda-feira (10) no Esporte Clube Serrano. A nova diretoria para o ano rotário 2023-2024 é composta por Estevan Blankenheim (presidente); Zenaide de Moura Port (vice-presidente); Jussara Bonalume (secretária); Miguel Oliveira de Souza (diretor de protocolo), Attilio Stopassola (tesoureiro), além dos novos presidentes de comissões.
Na mesma ocasião ocorreu a posse do Conselho Diretor do Interact, tendo como nova presidente a interactiana Manuela de Oliveira Raymundo. A festiva contou com a presença da presidente do Rotaract Club de Canela 2023/24, Ana Júlia Lodea Viezze; Governadora Assistente Solange Aguiar para o ano 2023-24 do Distrito 4670 e do Governador Cláudio Faccin (Representante do Colégio Governadores 2015-16). A data também foi um reencontro com rotarianos de outros clubes e amigos que vieram prestigiar o evento.

A nova diretoria Rotary Gramado
– Presidente: Fátima Gomes.
– Vice-presidente: Marília De Francheschi Neto.
– Oficial de Intercâmbio de curta e longa duração: Luis Heitor Cunha.
– Diretora do desenvolvimento do quadro associativo (DQA): Melânia Fetzner.
– Diretor da Fundação Rotária: Alaôr Simões Bazzan.
– Diretora de Protocolo: Dileuza Quadro.
-Tesoureiro: Charles Reis.
– Eventos: Luiz Carlos Tapia.
– Projeto Humanitários: Rafael Baptista.
– Diretora da Comissão de Imagem Pública: Karyne Julião.
– Secretária: Andressa Scoepel Fattori.