CANELA – A diretoria da Associação Assistencial Dom Luiz Guanella, que coordena o Centro Social Padre Franco esteve na última semana na Câmara de Vereadores. Na ocasião, o presidente Alfredo Schaffer e o vereador Felipe Caputo receberam o presidente Maicon Rogério Moura, o tesoureiro Dito Sumariva e a coordenadora Tatiana de Oliveira Pinto.
Segundo a assessoria da Câmara, a ideia do encontro foi abrir um espaço para a associação apresentar todas as suas contas e movimentações, uma vez que o Centro Social recebe recursos do Poder Executivo e já foi beneficiado com Emendas Impositivas de alguns vereadores.
PADRE FRANCO
O Centro Social Padre Franco é coordenado pela Associação Assistencial Dom Luiz Guanella, que teve início em 1983 com o objetivo de promover a inclusão e o desenvolvimento humano e social de crianças e adolescentes. A instituição oferece às crianças café da manhã, almoço e lanche da tarde, além de aulas de informática, educação física, música, papel reciclado, pintura, dança, tecido entre outras atividades.
Situada no bairro Santa Marta, o projeto trabalha com crianças e adolescentes no turno inverso da escola, promovendo atividades extracurriculares para os jovens e também, ofertando tambémr alimentação e segurança. Atualmente, o Centro Social conta com 190 alunos, sendo 130 ativos devido a pandemia e cerca de 70 na fila de espera.