GRAMADO – A Câmara de Vereadores realizou na tarde desta quinta-feira (19) uma reunião entre representantes do Centro de Reabilitação Emanuel Região das Hortênsias (Crerh) e empresários. O objetivo é avançar na captação de recursos para a Casa de Repouso Stein.
A obra, localizada na Estrada para o Moleque, no bairro Várzea Grande, parou há cerca de dois anos, em virtude da pandemia e, consequentemente, da falta de valores para dar andamento à construção.

Os vereadores chamaram empresários, entidades e promotoria local para participar da reunião. Na ocasião, o pastor e vice-presidente da Associação Stein, José Felipe Brombatti, apresentou o projeto acompanhado do idealizador do Crerh, o pastor Dário José Stein. Para terminar a obra são necessários recursos de aproximadamente R$ 738 mil.
Segundo Brombatti, o lar atenderá idosos a partir dos 60 anos, que necessitam de atendimento nos graus 1 e 2 de acolhimento, ou seja, dar banho, alimentar e proporcionar mobilidade. “É um local privado, porém com benefício público. Dos 28 leitos, entre 8 a 10 vagas serão para pessoas vulneráveis”, explica o vice-presidente.
A Associação Casa de Repouso Stein está localizada dentro de uma área de 4,2 hectares do Crerh. O centro de reabilitação trabalha com dependência química há mais de duas décadas em Gramado.
Casa de repouso
Mais informações sobre o projeto e obras, falar com o pastor José Felipe Brombatti: (54) 9 9689-7141












obrigada