GRAMADO – Quem passou pelo Serra Park durante os dois dias de Festuris já pôde prever que o evento seria um sucesso. Foram pelo menos 17 mil pessoas participando da Feira Internacional de Turismo de Gramado, que ocorreu nos dias 8 e 9 de novembro. Dos 17 mil participantes, 11 mil foram profissionais visitando a feira.
Estes números representam um crescimento médio de 5%. O Festuris contabilizou ainda 2.700 marcas expostas, causando um impacto positivo na geração de negócios e ampliando a internacionalização do evento, que contou com 65 destinos internacionais. Para os diretores do evento, esta foi a melhor de todas as 31 edições. "Após levantarmos os números desta edição, podemos dizer que concretizamos os nossos objetivos. Quebramos a barreira através da internacionalização do evento. Hoje o Festuris possui mais de 35% do público visitante de fora da Região Sul e de São Paulo. Para aqueles que pensam que somos uma feira regional, se enganam. Pelo contrário, os mais de 65 destinos internacionais vieram não apenas como expositores, tivemos 7% dos inscritos vindos de fora do Brasil", avaliou o CEO do evento, Eduardo Zorzanello.
NICHOS E SEGMENTOS – O Espaço Wedding, voltado para o turismo de casamentos e lua de mel, foi uma novidade que chegou fazendo sucesso e se destacando durante o evento. Foram 34 expositores do ramo. Outros que se destacaram na edição foram o Luxury, que se consolidou ainda mais trabalhando com o mercado de luxo, e o Mice& Experience, mostrou-se altamente produtivo com espaço para a inovação e o turismo corporativo. Para continuar crescendo e impactando positivamente a indústria turística, em janeiro o evento anunciará um novo espaço segmentado apostando em um nicho do mercado turístico em ascensão.
APLICATIVO – Mais de quatro mil agendas de reuniões foram marcadas através do aplicativo de smartphone do Festuris e da ferramenta Buyers Club, novidades tecnológicas do evento visando otimizar o tempo e aumentar a produtividade na geração de negócios. "É um passo à frente que damos trazendo esse conceito americano e europeu. Nosso foco é na geração de negócios e continuamos pensando em alternativas para oferecer ainda mais aos nossos expositores", disse Zorzanello.
AGENDA 2020 – O Festuris de 2020 já tem data marcada. Será entre os dias 5 e 8 de novembro. A fundadora e CEO do evento, Marta Rossi, convida para a próxima edição e agradece os parceiros pelo sucesso deste ano. "Somos conscientes da importância de trabalhar juntos poder público e iniciativa privada. Coloquem na agenda 2020, queremos todos aqui entre os dias 5 e 8 de novembro", convidou Marta.