Ao lado do pai, José Camilo, Daniel cantou o Menino da Porteira e Meu Reino Encantado
Gian Wagner
CANELA – Com o Parque do Lago lotado, as comemorações do aniversário de 75 anos de Canela foram um sucesso na noite de sábado (28). O cantor sertanejo Daniel foi a grande atração da noite e subiu ao palco às 21h30 para cantar e encantar o público com os sucessos de sua carreira no show chamado “Versões de Mim”. “É um show onde levamos no repertório diversas canções que marcaram esses meus 36 anos de carreira”, conta o cantor.
Ainda nos bastidores, Daniel disse que não se recordava de já ter se apresentado em Canela, mas disse que estava adorando a cidade e muito feliz em participar da data, além de ter trazido seu pai, José Camilo, que viajou 21 horas para prestigiar o filho no último show da década. Fãs recordaram o cantor dizendo que ele já havia estado na cidade em uma apresentação ocorrida há cerca de 25 anos, quando ainda fazia dupla com João Paulo.
O show teve duas horas de duração e contou com clássicos como “Eu me Amarrei”, “Adoro Amar Você” e “A Jiripoca vai piar”. A multidão se fez presente para o evento gratuito e a organização estima mais de 30 mil pessoas presentes no evento. "É uma honra poder passar uma mensagem positiva para o público nessa noite especial. Eu fico muito lisonjeado em, entre tantos artistas, ter sido escolhido para estar aqui e espero poder corresponder à altura a receptividade," disse Daniel que presenteou o público cantando ao lado de seu pai o Menino da Porteira e Meu Reino Encantado.
Daniel apresentou o show “Versões de Mim” no aniversário de Canela
PRESENTE – Ao puxar o tradicional ‘Feliz Aniversário’, Daniel chamou ao palco o prefeito Constantino Orsolin para juntos comemorarem os 75 anos de Canela. Ao final, Daniel, que é devoto de Nossa Senhora Aparecida e colocou uma imagem da santa sobre o piano no palco, presenteou o prefeito com a estátua. "Ela é do povo de Canela", disse Constantino ao receber a imagem da santa.
ATRAÇÕES GRATUITAS – A apresentação de Daniel é apenas mais um dos shows de grandes músicos proporcionado pela Prefeitura de Canela nos últimos anos de forma gratuita. Em 2018 quem se apresentou foi Michel Teló. As amigas Marceli Castilho e Camila Prezzi estiveram no show e elogiaram as atrações. “É muito importante este tipo de show, pois mostra que Canela está evoluindo, a cidade está crescendo. O Sonho [de Natal] está cada vez mais lindo, estamos muito felizes”, conta Marceli. “Já vem superando as expectativas e superando a si mesma. Canela está se colocando a nível de Gramado”, avalia Camila.
Já para o diretor-geral do Sonho de Natal e secretário de Turismo, Ângelo Sanches, o show foi avaliado positivamente. "Melhor evento não poderia ter ocorrido. Canela merece. Nossa cidade se tornou um palco a céu aberto, onde conseguimos envolver canelenses e turistas. Nosso objetivo já foi conquistado. Agora, cada vez mais vamos evoluir", disse.
Ao final do show, crianças subiram ao palco para conhecer o cantor
Bailarina reencontra Daniel
A professora de dança Alessandra Abrantes, de 45 anos, que integrou a equipe do cantor Daniel entre 2001 e 2004, reencontrou o cantor no camarim. Alessandra atualmente mora em Canela e participa como coreógrafa e bailarina dos musicais Christmas In Concert e O Som do Vento, além de ter sido a responsável pela coreografia das crianças no espetáculo Chegada do Papai Noel. "Nunca imaginei que pudesse reencontrá-lo. Foi maravilhoso, achei que ele não iria me reconhecer. Relembramos um pouco do passado, admiro muito ele. O Daniel é uma pessoa maravilhosa", conta a professora e ex-bailarina.
Fotos: Gian Wagner/JIH