Tiago Manique
GRAMADO – A partida tinha ingredientes que colocava algumas obrigações para o Gramado Futsal conseguir a vitória na noite de sábado (12) pela terceria rodada do Estadual Série Ouro no Perinão. Um deles, o Figueira adversário direto na briga pela classificação e além deste obstáculo os três pontos foram fundamentais, pois a sequência agora para a equipe gramadense é de três compromissos longe de casa. Dias 18, em Alvorada contra o Rabelo, 1º de junho diante do Erechinense em Erechim e dia 8 contra o Fountoura Xavier Futsal, em Fountoura Xavier.
Primeiro tempo
O obstáculo para conseguir a vitória teve uma barreira inicial a ser superada que foi de reverter a desvantagem no marcador. Poucos antes dos cinco minutos, Anderson roubou a bola no meio da quadra entrando livre e colocasndo no canto na saidas do gleiro Pangam fazendo o gol do Figueira. Antes disso, a equipe de Tupanciretã havia perdido um oportunidade com Ceko salvando em cima da linha.
Com propostas parrecidas dos dois times com forte marcação, o Gramado Futsal tentava dos chutes de média e longa distância, principalmente com o fixo Ceko. Se a marcação estava forte, as individualidades precisam aparecer. Faltando nove minutos, Nenê no lado direito driblou o adversário e na diagonal chutou forte para boa defesa do goleiro Alceu.
Um minuto depois o empate. Também utilizando da qualidade na jogada individual, Guizinho entortou os adversários e bateu firme deixando tudo igual: 1 a 1. Em um lance semelhante veio a virada e com gol de estreante. Cria da região, Mateus fez um corte no marcador a bateu firme virando para 2 a 1 quando faltavam sete minutos para encerrar a primeira etapa.
Com excesso de faltas, o Figueira estourou o limite e Ceko tentou, o goleiro pegou, mas logo em seguida a bola foi para a rede adversária. De falta, Alisson ingressou em quadra para esta missão de cobrar e cumpriu com a meta, bateu forte a bola ainda resvalou na mçao do arqueiro Alceu e foi para a rede: 3 a 1.
Segundo tempo
Os ultimos 20 minutos forma de poucas oportunidades de gol. Forte marcação e produção defensiva das equipes se sobressairam diante da ofensividade. Tanto que a primeira chance de gol foi com seis minutos, através de Mateus obrigando o goleiro do Figueira a fazer grande defesa. O susto veio para o Gramado Futsal. Faltando nove minutos, Zé Alexandre entrou livre e tocou no lado esquerdo de Panga descontando o placar: 3 a 2.
O gol ligou o sinal de alerta e a produção ofensiva melhorou. Ceko chutou ofrte e Juvena quasea ampliou, foi pêgo no contra a pé. Faltando quatro minutos, Nenê fez o goleiro do Figueira operar um milagre. As tentativas continuaram e o alivio do placar apertado veio nos segundtos finais. Faltando 17 segundos, Rafinha ampliou e a qautro do fim, Nenê fez o segundo gol no jogo o quinto do Gramado Futsal, finalizando em 5 a 2.
Avaliação e gol de estreante
O técnico Jorginho Pimentel gostou da atuação da equipe, ressaltou principalmente a parte anímica de ter o poder de reação, pela adversidade de ter saido atrás no marcador.
"A equipe nesta partida teve um momento muito importante que foi o poder de reação, saimos atrás no marcador cometamos alguns vacilos que avisei durante a semana que não poderiamos, mas estou muito satisfeito e emocionado com meu grupo, tivemos algums perdas, mas aos poucos o próprio time vai se moldando, estamos apostando muito nos jovens, infelizmente não conseguimos trienar diariamente, mas aos poucos vamos conseguindo conquistar nosso espaço junto a torcida e patrocinadores", comentou.
Um dos destaques da noite fez a sua estreia com a camisa do Gramado Futsal. Mateus que atua nas competições da região, celebrou a oportunidade que ganhou da diretoria do clube e da comissão técnica e de ter feito logo neste inicio de trajetória seu primeiro gol.
"Sou muito grato pela oportunidade que todos me deram, foi um noite de estreia e com gol ajudei a equipe a sair com a vitória que é o mais importante e vamos continura trabalhando forte e seguir os conslehos do técnico que vem ma ajudando muito", comentou.