Tiago Manique
GRAMADO – Com metas a cada rodada, o Gramadense foi trilhando no Gauchão Juvenil a sua campanha e deixando tradicionais adversários para trás, como Novo Hamburgo, que venceu em duas oportunidades e outros clubes que não fizeram o enfrentamento direto, mas caíram em fases anteriores, como o Juventude, Esportivo e Lajeadense.
Encerrou a competição entre os oito melhores do estado, sendo eliminado pela Apafut nas quartas de final, derrota por 3 a 0, em Caxias do Sul. O técnico Gustavo Corrêa explicou os motivos desta derrota e reconheceu que a equipe não teve uma boa atuação, se desgastando na primeira etapa e conforme sua avaliação culminou no segundo tempo.
“Sabia que seria uma partida complicada onde o time iria querer jogar e não podíamos aceitar esta pressão. Não nos encontramos na marcação, perdemos no primeiro tempo, estávamos muito desgastados e influenciou no restante do jogo este foi o principal fator. Não repetimos as boas atuações e pagamos com isso. Mas a equipe está de parabéns”, avaliou.
A participação no Gauchão Juvenil, além da celebração da boa campanha foi uma etapa de aprendizado para o grupo de jogadores e para o clube. Gustavo mencionou que para ele não foi diferente e elogiou a postura do grupo na competição.
“Fomos evoluindo a cada jogo, gurizada pegando junto nos treinos e ficamos felizes pelo campeonato. A entrega e o comprometimento dos atletas e a competição foi um bom exemplo para todos nós, um aprendizado e esta oportunidade para mim foi espetacular, tenho muita a aprender e com muita humildade seguir nossa caminhada e procurar crescer como clube e profissional”, comentou.
A categoria juvenil do Gramadense, após a eliminação no Gauchão Juvenil, segue ainda com compromissos neste ano. Menos badalado, o time tem no calendário a Lifesa e Gustavo alerta que a motivação deve continuar a mesma, assim como o foco, concentração e comprometimento diariamente nos treinos e nas partidas.
“Estamos disputando este campeonato [Lifesa] e a motivação tem que ter sempre, não podemos parar, é seguir se dedicando, treinando, evoluindo e buscar objetivos como clube e individuais. Temos que seguir sempre motivados, não podemos parar no tempo. Quero também agradecer o apoio de toda comunidade seja no estádio ou por mensagens. Nosso sonho se interrompeu antes do que queríamos e se Deus quiser nos próximos campeonatos vamos buscar uma taça para a cidade”, finalizou.