Tiago Manique
GRAMADO – Uma obra que não precisa de areia e cimento, mas conforme o projeto em andamento está solidificado. Esta é uma realidade dos garotos do Centro Esportivo Gramadense que estão envolvidos em quatro competições simultâneas com diversas categorias atuando em mais de um campeonato.
A lista tem Gauchinho, Lifesa, Copa Sesc e denominada no próprio clube como o “carro chefe”, o Gauchão Juvenil com o sub-17. Nesta última, os números da campanha deixam todos com otimismo para a sequência no campeonato.
Na primeira fase, a equipe do técnico Gustavo Corrêia somou 13 pontos no grupo 1, encerrando na terceira colocação atrás apenas de Internacional e São José, inclusive empatando com o Colorado no Campo da Baixada. Outras equipes que integravam o grupo Oriente e Tamoio.
Nesta segunda fase da competição, o Gramadense que está junto com São José, Novo Hamburgo e Americano, tem uma derrota e uma vitória, sendo o resultado positivo conquistado no final de semana diante do Nóia no Estádio do Vale por 2 a 1, tirando a invencibilidade da equipe do Vale dos Sinos no ano.
Coordenador das categorias de base do clube, Lucas Roldo comemora este momento e enfatiza que o Gramadense está preparado, independente de estrutura financeira de alguns rivais e de ter mais tradição e que o enfrentamento contra qualquer equipe do Estado é deforma igualitária.
“No Gauchão [Juvenil] nossa campanha na primeira fase foi muito boa, só ficamos abaixo dos favoritos [São José e Inter] e tirando pontos do Colorado e agora tivemos êxito contra o Novo Hamburgo [final de semana passado] e fizemos uma partida sem erros e conseguimos o gol no início e controlamos o jogo. Agora entramos e um recesso, mas vamos continuar trabalhando forte nesta parte física e conseguir manter o mesmo nível, claro que buscamos resultados, mas isso é consequência, pois atualmente temos como fazer frente com qualquer adversário no Estado”, explicou.
Lucas também citou das demais equipes em outras competições. Independente da idade da garotada ele destacou não somente o desempenho esportivo dos atletas, mas também a parte disciplinar e de comportamento.
“Primeiro semestre foi muito bom avaliamos o desempenho e evolução de todos os atletas que estão neste processo de amadurecimento não somente na forma de pensar no futebol como a parte técnica e tática, mas também na parte comportamental e cidadania”, disse.
Copa Sesc
No início desta semana, o Gramadense recebeu no Campo do Gaúcho, bairro Mato Queimado, o Caxias pela Copa Sesc. A categoria sub-16 perdeu por 1 a 0 e o sub-14 vitória por 2 a 0.