No sábado (17), Grêmio e Palmeiras se enfrentaram na Arena, em Porto Alegre, em jogo válido pela 15ª rodada do Brasileirão. O placar de 1 a 1 foi construído com times reservas. Nesta terça-feira (20), os clubes voltarão a se encontrar, mas desta vez com força máxima, no primeiro confronto das quartas de final da Copa Libertadores da América. O jogo começa às 21h30 e ainda há ingressos à venda por valores a partir de R$ 150.
Na segunda-feira (19), o técnico Renato Portaluppi comandou o último treinamento da equipe, no CT Presidente Luiz Carvalho. O Tricolor não tem baixas para o embate. Com portões fechados, o treino desta segunda-feira foi liberado à imprensa quando os atletas já faziam o tradicional rachão. O zagueiro David Braz, autor do golaço de empate contra os paulistas no sábado, será reserva. Na frente, Tardelli também volta para o banco, enquanto Alisson, André e Everton formam o trio ofensivo.
A arbitragem para o duelo ficará a cargo de Patricio Lostau, auxiliado por Juan Belatti e Mauro Vigliano, trio argentino. O jogo de volta será no Pacaembu, na terça-feira (27). Everton é o artilheiro do Grêmio na competição, com três gols. Até agora, a equipe balançou as redes 13 vezes, sofrendo quatro gols em oito duelos. O aproveitamento é de 66%.
Adversário completo
O técnico Felipão tem todo o time titular para o confronto. Só o lateral-direito Mayke, reserva imediato de Marcos Rocha, está fora. Ele sofreu entrada forte no jogo de sábado e rompeu o tendão adutor direito. Ele será operado nesta semana e desfalcará a equipe também no jogo de volta. Nesta segunda-feira, Felipão conduziu o treino da equipe no complexo da PUC/RS.