REGIÃO – Uma agenda cheia de compromissos para clubes da região envolvidos em diversas competições levou equipes a decisões, vagas em semifinais e eliminações em fases decisivas. O primeiro a entrar em campo foi o Gramadense, que com a equipe sub-16 na tarde de sexta-feira (22) pela semifinal da Copa Sesc Série Prata venceu o Ivoti no estádio dos Eucaliptos por 2 a 1 e garantiu vaga na final que será contra o Glória de Vacaria. Os gols da vitória foram marcados por Pablo e Fifo.
Na manhã de domingo (24) jogando em casa, no Campo do Gaúcho, quem carimbou a ida para final foi o time sub-14. Pela mesma competição citada acima, mas Série Ouro, o adversário foi a Apafut e com gols de Kauan (dois) e Leonardo a garotada do Gramadense venceu por 3 a 2 e se credenciou para tentar mais uma taça e o adversário será o Juventude. Hoje (26) às 15h, no Campo da Baixada, terá a partida de volta da Lifesa, fase semifinal e a categoria juvenil joga pelo empate para ir até a final, pois venceu semana passada o Ivoti por 1 a 0. Caso seja derrotado por diferença de um gol, a partida será definida nos pênaltis, por dois ou mais a vaga será da equipe de Ivoti.
No sábado (23) as equipes canelenses do CFARico e Serrano entraram em campo no estádio Alberto Carlos Schwingler com duelos válidos pelas quartas de final do Campeonato Gauchinho. Estes dois times pelo sub-15, se enfrentaram e empate em 1 a 1 e com o resultado a equipe serranista classificou para a semifinal por ter melhor campanha na primeira fase. Antes deste duelo, o Serrano com o sub-13 foi eliminado pelo Igrejinha com empate em 2 a 2. O time do CFARico também teve outra partida decisiva e com o sub-17, perdeu para o Grêmio Parobé por 4 a 1 e foi eliminado nas quartas de final.
Encerrando a maratona decisiva, o Canela Esporte pelo Gauchinho na fase de quartas de final, foi até Campo Bom no estádio do Greminho onde a equipe canelense enfrentou o Deamari FCPA de Porto Alegre e foi derrotado pelo placar de 3 a 1 e está eliminado da competição.