GRAMADO – Vai começar mais um Gauchão Série C de Futsal. E a SER Gramado parte para a terceira temporada com a estreia programada para quinta-feira (1º), às 21h, no Perinão diante da ACEF. A entrada para partida será gratuita.
Além da equipe gramadense e do adversário de Bom Princípio, fazem parte da chave C, FX Futsal (Fontoura Xavier), ECA Futsal (Arvorezinha), AGEC (Gravataí) e Nova Hartz Futsal (Nova Hartz). As equipes se enfrentam entre si no sistema de ida e volta. Classificam para a segunda fase os quatro melhores colocados de cada chave.
Para este ano, a SER Gramado começou cedo a temporada com a realização da Super Copa Gramado de Futsal que iniciou no final de fevereiro, se encerrando na primeira semana de março, que além da anfitriã também participaram grandes equipes do futsal nacional.
A equipe para o estadual é a base que atuou no torneio no início da temporada. Um destes junto com Tetê, foi o goleiro Panga. O arqueiro que vinha sofrendo de lesões nos últimos anos, está pronto. Desde 2021 vem sofrendo com uma lesão no tornozelo chegando a passar por cirurgias e ano passado o retorno foi gradativo.
“Com certeza foi um início de ano mágico, onde tivemos a oportunidade de desfrutar dos grandes jogos contra as equipes de ponta do futsal nacional. Agora em 2023 estou no meu melhor ano fisicamente, e estou procurando evoluir cada vez mais, ajudando a nossa equipe a alcançar os objetivos. Mesmo que eu não tenha conseguido atuar da forma que gostaria em virtude das lesões, nem participar da Supercopa no ano passado. Consegui acompanhar o time durante o ano todo no Gauchão, onde tivemos um bom desempenho, entretanto acabamos sendo eliminados nas oitavas de final”, comentou.
Panga também falou da pré-temporada. Mencionou sobre a capacidade do grupo para a competição, objetivos para o campeonato, mesmo que terá pela frente enfrentamentos diante de equipes com investimentos maiores.
“Estamos treinando e nos preparando desde a Supercopa, temos um grupo qualificado e com um bom número de atletas com a maior parte deles moradores da cidade, elevando o nível de todos. É importante destacar o trabalho que vem sendo feito por toda diretoria, incluindo todos que fazem parte do projeto. É um ano especial para a Ser Gramado e temos objetivo de alcançar o acesso da série C para a B. Nossa região possui times de alto nível, então na primeira fase já teremos grandes confrontos, contra equipes que possuem uma boa estrutura.
Diante dos desafios, Panga enfatizou a importância fundamental do apoio da torcida e de apoiadores para fomentar cada vez mais o projeto do clube. “Vamos precisar de todo o apoio possível da torcida, comunidade e colaboradores, para conseguirmos juntos levar o nome da nossa cidade para um nível acima quando se fala em futsal e esporte”, enfatizou.
Concomitante a opinião do jogador, um dos diretores da SER Gramado Djonatan Schwingel também se manifestou quanto a importância dos torcedores. “Importante a presença do nosso torcedor, o jogo não é no final de semana, é uma quinta feira, o acesso é gratuito, esperamos o apoio de todos”, pediu.
Texto: Tiago Manique – [email protected].