CANELA – Duas grandes festas ocorreram no ginásio do bairro Santa Marta que sediou as decisões do Futsal Terceira Divisão e Sub-15. Com um ginásio pulsando, o time da casa, o MB Sports/Santa Marta, levou a melhor sobre o Âncora na final da Terceira Divisão, na noite de sexta-feira (14), ficando com o título da competição.
O duelo foi extremamente equilibrado e no tempo normal o MB Sports/Santa Marta teve um atleta expulso em pênalti marcado para o Âncora, que desperdiçaram a cobrança. Mesmo com um menos, o Santa Marta conseguiu segurar a pressão até recompor os quatro jogadores de linha.
As duas equipes tiveram oportunidades para abrir o marcador, mas esbarraram nas boas atuações dos goleiros. A decisão foi para as penalidades máximas e o arqueiro do Santa Marta conseguiu defender a última cobrança para delírio da torcida que acompanhou a final.
Torcedor este que sentindo em casa, impulsionou a sua equipe para esta taça inédita que apelidou o ginásio de “Bombonera”, uma alusão ao mítico estádio do Boca Juniors da Argentina. O MB Sports/Santa Marta foi criado nesta temporada e jogando na sua localidade e ginásio, a taça teve um sabor especial, descreveu o técnico e presidente do clube, Mateus Bernardo Bonn.
“A nível de clube foi muito especial por se tratar da primeira competição que disputamos e é sempre bom começar ganhando. A nível de bairro (comunidade) foi mais especial ainda porque a localidade foi se mobilizando para ir aos jogos, todo jogo o público crescia e outro ponto é o primeiro título do bairro no futsal. Temos diversos títulos, mas sempre no campo. Usamos o escudo do Boca Juniors [clube da Argentina] como base, a torcida apelidou o ginásio de Bombonera, por causa da pressão imposta pelos nossos torcedores”, disse Mateus Bohn escolhido o melhor técnico da competição.

Títulos consecutivos
Quando se fala de Associação Toque de Letra de Futsal (ATLF), não é demasia colocar como sinônimo a palavra ‘conquista’. O clube ostenta em seu cartel de troféus mais de 16 títulos e mais um para incorporar nesta galeria, foi o título do Futsal Sub-15.
Um grande público formado em sua maioria por famílias, lotaram as arquibancadas do ginásio do bairro Santa Marta na tarde de sábado (15) para a decisão da competição. ATLF e Olé Futsal Branco fizeram um confronto bastante equilibrado e as duas equipes demonstraram muita entrega dentro de quadra. No tempo normal empate sem gols e a decisão da taça foi para as penalidades máximas.
Nas cobranças, melhor para ATLF que venceu por 4 a 2, com o Olé Futsal desperdiçando dois pênaltis com uma bola na trave e outra o goleiro defendeu. Festa dentro e fora de quadra em mais uma conquista municipal para o Toque de Letra. Este título foi o terceiro do sub-15 de forma consecutiva, tendo vencido em 2019, 2022 e 2023. Nos anos de 2020 e 2021, não teve competição em virtude da pandemia do coronavírus.
Leonardo Frazão, técnico da ATLF, fez um panorama do equilíbrio que foi toda a competição e do tricampeonato alcançado pelo clube. “Foi um grande campeonato de grande nível. Os atletas e as equipes fizeram seu máximo e se dedicaram ao máximo durante a competição. Referente a final, foi bem disputada e graças a Deus conseguimos ganhar nos pênaltis. Estou muito feliz por esta conquista”, disse o comandante do Toque de Letra que recebeu o prêmio como melhor técnico. Além destas conquistas, a ATLF levou o troféu como a melhor defesa e teve o destaque da decisão.

Texto: Tiago Manique – [email protected]
LEIA TAMBÉM