GRAMADO – O Gramado Tênis Clube completou 70 anos na última segunda-feira (23). Na terça-feira, foi realizado, na sede do clube, na Rua Ângelo Bisol, no Centro da cidade, um coquetel para celebrar essa data marcante e relembrar muitas histórias.
O Jornal Integração esteve no evento e conversou com algumas personalidades marcantes dos 70 anos do clube. Jânio Vasconcelos Machado, que foi presidente de 2013 a 2016 e de 2019 até 2022, Erio Arend, atual presidente do Gramado Tênis Clube e o vice-prefeito LuiaBarbacovi.
O clube disponibiliza hoje para seus associados cinco quadras de tênis, sendo 2 cobertas e três externas, um campo de futebol sete, duas quadras de futevôlei e beachtennis, sendo uma delas coberta, duas piscinas, sendo uma aquecida, um salão de festas completo, um restaurante que atende ao associado e ao público em geral. A área do Gramado Tênis Clube é de 2 hectares de 20.000 metros quadrados de terreno.
O vice-prefeito, Luia Barbacovi, lembrou que o clube é mais velho que a emancipação de Gramado. O clube, com 70 anos, é dois anos mais velho que a cidade, que tem 68 anos de emancipação política. Luia também lembrou que sua infância e adolescência teve muitos momentos bons no Tênis Clube.
O Gramado Tênis Clube tem hoje cerca de 200 sócios fixos, com os dependentes esse número chega a 1.200. Para se associar no clube é necessário antecipar seis mensalidades no valor de R$260 o mês e continua pagando mensalmente a partir da sétima. Esse valor é familiar, para filhos até 18 anos e dá direito a utilizar toda a infraestrutura disponível.
A entrevista completa em vídeo com a direção do Gramado Tênis Clube pode ser conferida no Facebook do Jornal Integração.