GRAMADO – As condições climáticas era digna de Gauchão. Gramado embarrado, precipitações de chuva, nevoeiro, frio e claro não faltou garra e vontade por parte dos atletas. Este foi o clima na tarde de sábado (2) pelo Gauchão Juvenil quando se enfrentaram Gramadense e São José pela quarta rodada da competição no Campo da Baixada e vitória da equipe de Porto Alegre por 2 a 1 com gols nos acréscimos.
Primeiro tempo
Assim que a bola rolou, o São José partiu para inciativa. Nos primeiros minutos, a defesa rebateu na frente da área e Bagé de frente para a goleira bateu por cima. Aos 10', o goleiro do Gramadense Maicon fez uma boa defesa, pegando firme chute de Gustavo.
Os donos da casa chegaram pela primeira vez aos 16 com Dudu em cobrança de falta, mas sem perigo. Natan teve a oportunidade aos 23', de dentro da área chutou "mascavo" e o goleiro do Zequinha pegou. Um minuto depois no contra ataque, os visitantes quase abriram o marcador Marco Antônio cabeceou por cima.
A melhor chance do primeiro tempo o Gramadense desperdiçou. Em um contra ataque, aos 27', Érick em velocidade veio de trás de seu campo, avançou para cima do goleiro e chutou sobre o camisa 1 Maurício do São José.
Em seguida, o São José deu a resposta e explorando a jogada aérea o goleiro do Gramadense, mais uma vez fez grande defesa espalmando para escanteio. Encerrando o primeiro tempo, Natan ainda tentou para a equipe de Gramado, do bico da grande área colocou por cobertura para defesa segura de Maurício.
Segundo tempo
Apesar do gramado estar ainda mais castigado na segunda etapa, as equipes retornaram dispostas a definir o jogo. Aos 3', o centroavante Dudu artilheiro do Gramadense na competição, concluiu de cabeça e a bola raspou o travessão. Um minuto depois, o São José reclamou da arbitragem em um pênalti, durante lance que envolveu o zagueiro Dida. Aos 15', mais uma vez Maicon salvou a meta do Gramadense, defendo com o pé, chute de Gui.
O Zequinha chegou ao gol e foi pelo alto. Aos 29', bola viajou na área do Gramadense e Lucas Barbosa colocou, sem chances para Maicon. Os donos da casa não se abalaram. Sete minutos depois, a Baixada vibrou. Dudu recebeu e subiu cabeçeou frme sem chances para o goleiro Mauricio deixando tudo igual. No Gauchão Juvenil, é de dois tempos de 40 minutos e nos acréscimos, aos 42', Rafael deu a vitória para o São José também de cabeça colocando na rede do Gramadense e finalizando o placar em 2 a 1 para a equipe portoalegrense.
Com o resultado, o Gramadense permance na vice-liderança do grupo A com sete pontos, mesma pontução do líder Inter e agora recebe a companhia do São José com os mesmos sete pontos, mas como está com saldo inferior ocupa a terceira colocação. Oriente de Canoas está com quatro pontos completa a lista das quatro primeiras colocadas que garantem vaga para a próxima fase e na lanterna está o Tamoio que ainda não pontuou. O próximo compromisso do Gramadense é dia 12, no Passo D'Areia contra o São José no returno.