InícioNotíciasEsportesAlegria das crianças através do esporte

Alegria das crianças através do esporte

Tempo de leitura: < 1 minuto

Tiago Manique

[email protected]

REGIÃO – Foi um dia especial o sábado (12) para milhares de crianças e adolescentes que celebraram a data do Dia das Crianças com uma variada programação em toda a região. E onde tem estes jovens, não poderia faltar o esporte e clubes da região promoveram torneios internos de integração e entre outras atividades.

Na Serra Grande, em Gramado o Independente e Gramadense, clubes que mantém parceria com as atividades das escolinhas, reuniram cerca de 110 crianças e adolescentes e mais familiares onde todas as categorias se enfrentaram em torneio interno de futebol e futsal.

No total, mais de 350 atletas (masculino e feminino) são atendidas de forma gratuita no clube e um destes é o pequeno Cassiano Schuck, sete anos, morador de Santa Maria do Herval e que esteve acompanhado do pai Jonada no qual mencionou da importância da participação das crianças em alguma atividade esportiva e pontuou os benefícios a seu filho.

“A disciplina melhorou bastante e aqui no clube eles trabalham bastante isso e meu filho também aperfeiçoou o convívio com colegas de aula e também em casa e esta atividade do Dia das Crianças é muito boa, pois eles se divertem, brincam e esquecem um pouco celulares e jogos virtuais”, destacou.

Moradora do bairro Jardim, em Gramado, a jovem Lueny Eduarda de Freitas da Silva, 13 anos, atua nas escolinhas de futsal feminino do Gramadense. Ela que atua como fixo, elogiou a forma que o clube incentiva a modalidade. “Uma amiga convidou-me para vir jogar, minha mãe incentivou muito, cheguei aqui estava um pouca nervosa, mas os professores e as colegas ajudam bastante,gosto muito do clube e do grupo”, citou ela que tem como referência no esporte a jogadora de futebol da Seleção Brasileira, a gaúcha Andressinha.

Em Canela, um dos clubes mais tradicionais da cidade que realiza há 18 anos projeto social, o Leodoro de Azevedo/Escola João Alfredo Corrêa que atende cerca de 70 crianças  adolescente  realizou na sede da associação de moradores durante toda a tarde a festividade com muito futebol e confraternização com lanches e refrigerantes sendo servido de forma gratuita.

Cerca de 40 crianças e adolescentes, muitas delas acompanhada de familiares e voluntários estiveram participando do evento. Há dois anos integrante do projeto, Werner Porto, 11 anos, após saborear o lanche servido no salão da comunidade, aguardava na beira do campo o momento para jogar.

Ele que atua como goleiro desde a categoria sub-9, elogiou o trabalho que a escolinha realiza o que está rendendo benefícios a ele. “Queria encontrar uma escolinha para jogar que não fosse muito cara [valor elevado das mensalidades] e conheci o projeto e o sargento Famoso [coordenador da escolinha] gosta muito de disciplina e isto eu melhorei bastante e também aprendi muito em jogar ouvindo muito as orientações”, disse.

Nasceu como projeto de atletismo na Escola Ernesto Dornelles e que no decorrer do tempo, passou a ser inserido a prática do futebol e futsal. Sargento Famoso, policial militar aposentado é o idealizador do projeto iniciado em 2001 e celebra o ingresso de voluntários na escolinha e falou que se sente “realizado” em oportunizar a participação dos jovens no projeto e da festividade celebrada.

 “Atualmente estamos junto com a escola e associação de moradores, temos o projeto e vejo que o esporte é uma ferramenta de inclusão de trazer as crianças próximo de nós e para participar não interessa habilidade, temos vagas, pois o que queremos aqui é a participação das crianças junto com nós que através do esporte passamos regras. Os pais estão participando, pessoas ajudando é um prazer enorme estar com as crianças, poderia continuar trabalhando, mas estar com elas, não tem dinheiro que pague”, finalizou. 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Trabalhadores dos Correios entram em greve contra retorno de gestor

Os trabalhadores do Centro de Distribuição dos Correios de Gramado e Canela (CDD hortênsias) estão em greve desde segunda-feira (18) em protesto contra o...

Dono de restaurante em Canela morre aos 47 anos após mal súbito

Gabriel Sarago Cattólica, 47 anos, faleceu neste sábado (9) após sofrer um mal súbito pela manhã, de acordo com a Brigada Militar. Ele era...

Trânsito é liberado na Estrada Velha após adiamento de obras da Corsan

O secretário de Obras, Tiago Procópio, confirmou à reportagem que a Rua Emílio Leobet, conhecida como Estrada Velha, está totalmente liberada para o tráfego...

Assembleia Legislativa do Rio Grande do Sul homenageia os 50 anos da Prawer Chocolates

Cerimônia enalteceu a trajetória da marca pioneira do chocolate artesanal no Brasil e contou com a presença de autoridades e colaboradores da empresa Na tarde...

Morre Eraldo da Rosa Pereira, genro do vereador Jone Wulff

CANELA - Faleceu na madrugada desta segunda-feira (4), no Hospital de Caridade de Canela, Eraldo da Rosa Pereira, aos 48 anos, genro do vereador...
error: Conteúdo protegido