João Pedro Boch
REGIÃO – As redes municipais de Gramado e Canela, além das escolas estaduais, já definiram as datas de encerramento do ano letivo, bem como os períodos de recesso e férias, marcando o fim de mais um ciclo de aulas em 2025 e planejando o retorno de 2026.
Nas escolas municipais de Canela, o fechamento das atividades será antecipado para as crianças: a Educação Infantil terá o último dia em 17 de dezembro, enquanto o Ensino Fundamental encerra um dia depois, em 18 de dezembro.
Em Gramado, o término para os alunos da Educação Infantil será em 18 de dezembro, e para os do Ensino Fundamental, em 19 de dezembro. Logo após, as unidades entram em recesso no período de 22 de dezembro a 2 de janeiro. As férias escolares começam apenas em 5 de janeiro, com datas diferentes conforme a etapa: para o Infantil, vão até 2 de fevereiro; para o Fundamental, o recesso se estende até 20 de fevereiro.
Já as escolas estaduais encerram o ano letivo para todos os alunos em 17 de dezembro. Após o término das aulas, os professores entram em recesso a partir de 23 de dezembro, com retorno previsto para 3 de fevereiro. O início das aulas do próximo ano deve coincidir com a Quarta-feira de Cinzas, que, em 2026, cai no dia 18 de fevereiro. Segundo informações repassadas pelas próprias escolas, durante o recesso as unidades estaduais permanecerão abertas em regime de plantão, garantindo atendimento administrativo e suporte aos alunos e famílias que necessitem.












