CANELA – O ano letivo de 2022 iniciou nesta sexta-feira (4) para aproximadamente 900 alunos da rede municipal de educação infantil. As aulas seguem os protocolos, com orientações do Comitê de Enfrentamento à Pandemia do Coronavírus, uso obrigatório de máscaras, higienização frequente das mãos e de ambientes comuns, entre outras ações para a segurança dos professores, alunos, familiares e servidores em geral.
Na Escola Municipal de Educação Infantil Adriana Spall Wingert, instituição localizada no bairro Sesi, que faz parte de um novo modelo de gestão compartilhada entre a Prefeitura e a Associação de Desenvolvimento de Projetos Educacionais, Culturais e Sociais – ADPECS, a alegria da grande maioria estava estampada no rosto, por rever os amigos ou estar na expectativa de fazer novas amizades.
Os que estavam ansiosos eram os estudantes da antiga EMEI Dináh Reis Signori, que teve suas atividades paralisadas, e os estudantes agora fazem parte da Escola Adriana Spall. A desconfiança de frequentar pelar primeira vez um novo ambiente escolar permaneceu até os alunos entrarem nas novas instalações.
A secretária de Educação, Janete da Silva Santos, e a coordenadora da Educação Infantil, Silvana de Souza, visitam os educandários, conversando com os professores e pais. “Agora é uma fase de adaptação, uns já estão acostumados com o ambiente escolar, outros ainda não, por isso com dedicação e paciência vamos iniciando 2022 de forma diferente, devido a pandemia, mas seguindo todos os protocolos para a segurança de todos”, destacou Janete.
Palestra remota para professores

Na quarta-feira (2), a Secretaria de Educação, Esporte e Lazer reuniu de forma remota os aproximadamente 200 professores da rede municipal.
A palestrante do encontro foi a psicóloga, especialista em Gestão de Pessoas que abordou o teme “Gestão do Tempo”.