InícioNotíciasEconomiaUma brincadeira que virou profissão

Uma brincadeira que virou profissão

Tempo de leitura: < 1 minuto

Sabe quando o dom aflora e aos poucos vai conquistando espaço até virar profissão? Foi o que aconteceu com Jéssica Trein. No início dos anos 2000, quando ainda trabalhava em uma fábrica de calçados, ela aproveitava os intervalos do meio dia e final da tarde para fazer as sobrancelhas das colegas de trabalho por brincadeira.

“Eu já gostava e comecei de brincadeira, sem qualquer curso, e aos poucos essa brincadeira foi fiando séria”, relembra Jéssica. “Eu sempre fazia minha própria unha, e na época comecei a fazer isso também. Eu aproveitava o tempo que tinha depois do horário na fábrica, depois das seis (18h) e ia fazer a unha à domicílio, saía de uma casa e ia pra outra”, acrescenta.

E 2005 foi o ano que resolveu largar o emprego de calçadista e investir no ramo que já lhe dava resultados. Como todo início, a apreensão e insegurança também estavam presentes na mente de Jéssica. “Eu fiz um curso de design de sobrancelhas, parei de trabalhar na fábrica e fiquei uns cinco anos indo nas casas, eu rodava a cidade”, conta.

Em 2011, quando nasceu a filha Isabele, Jéssica resolveu montar um espaço em sua casa, na Vila do Cedro, em Canela, e suas clientes passaram a ir até lá. “Neste ano, em 2011, eu já era mais conhecida pelo trabalho com sobrancelhas e tenho clientes que atendo até hoje”, destaca.

Depois que começou a trabalhar com sobrancelhas, essa virou sua especialidade e parou de fazer unhas. “Comecei com design e migrei para micropigmentação, fiz cursos e me especializei em micropigmentação de olhos (delineado) e sobrancelhas”, frisa. Com o passar do tempo, a fama se espalhando pela cidade e a qualidade do serviço sendo requisitada, as filas de espera foram ficando cada vez mais comuns e extensas. “Uma vez, num único dia, eu cheguei a atender 57 clientes. Foi um recorde. Hoje, algumas das clientes mais antigas, eu ainda faço design, mas o foco mesmo é micropigmentação”, observa. A especialidade na área já lhe rendeu inúmeros prêmios de reconhecimento e convites para ministrar cursos. “Estou amadurecendo essa possibilidade de dar cursos”.

Depois de cerca de 10 anos atendendo em sua própria casa, Jéssica deu mais um passo importante e buscou um endereço mais amplo para atender sua demanda. Em 2021, alugou uma sala no bairro Carniel, em Gramado, em cima do Reino do Chocolate (Caracol), na Avenida das Hortênsias. Nos próximos dias, em 2 de abril, Jéssica vai comemorar dois anos no novo espaço. Atualmente a sala é compartilhada com outras duas profissionais: A Lisi faz trabalhos com cílios (Lash Designer) e Carol atua como manicure (Nail Designer). Como o espaço é amplo, Jéssica estuda ampliar as parcerias.

Outro serviço prestado pela profissional é despigmentação química e à laser. “Já consertei trabalhos mal feitos, aliás, estou entre as poucas que pegam as bombas para refazer. E costumo ser franca, porque despigmentar é um trabalho invasivo, demora, incha, tem custos, e a pessoa precisa saber a realidade”, pondera.

No espaço onde atende suas clientes, Jéssica também possui um mostruário de joias com anéis, brincos, gargantilhas, pulseiras e outros acessórios. Para marcar um horário basta entrar em contato pelo whats: (54) 99952.4690 ou ir até o Espaço Jéssica Trein de segunda a sexta das 8h30 às 12h ou 13h às 19h ou aos sábados das 8h às 12h.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Trabalhadores dos Correios entram em greve contra retorno de gestor

Os trabalhadores do Centro de Distribuição dos Correios de Gramado e Canela (CDD hortênsias) estão em greve desde segunda-feira (18) em protesto contra o...

Dono de restaurante em Canela morre aos 47 anos após mal súbito

Gabriel Sarago Cattólica, 47 anos, faleceu neste sábado (9) após sofrer um mal súbito pela manhã, de acordo com a Brigada Militar. Ele era...

Trânsito é liberado na Estrada Velha após adiamento de obras da Corsan

O secretário de Obras, Tiago Procópio, confirmou à reportagem que a Rua Emílio Leobet, conhecida como Estrada Velha, está totalmente liberada para o tráfego...

Assembleia Legislativa do Rio Grande do Sul homenageia os 50 anos da Prawer Chocolates

Cerimônia enalteceu a trajetória da marca pioneira do chocolate artesanal no Brasil e contou com a presença de autoridades e colaboradores da empresa Na tarde...

Morre Eraldo da Rosa Pereira, genro do vereador Jone Wulff

CANELA - Faleceu na madrugada desta segunda-feira (4), no Hospital de Caridade de Canela, Eraldo da Rosa Pereira, aos 48 anos, genro do vereador...
error: Conteúdo protegido