GRAMADO – Avaliado como umas das melhores edições dos últimos anos, o 14º Gramado Casa Show se encerrou neste domingo (9), após mais de 40 dias de feira na Rua Coberta. Prorrogado por uma semana, expositores ampliaram a visibilidade de suas marcas e o público pôde conferir a elegância, o requinte e o que há de mais atual na produção do móvel sob medida.
Com 11 empresas – três a mais do que no ano passado – expositores e público consideraram a feira de 2019 uma das mais sofisticadas da história, capaz de fomentar entre 15% e 20% das vendas anuais dos participantes. Quem percorreu a Rua Coberta neste período viu cozinhas, espaços gourmets, salas de jantar, ambientes integrados, estofados e objetos de decoração. Tudo em diversos estilos, como o clássico, francês, tradicional, rústico, contemporâneo e moderno.
“Com a mostra, plantamos uma semente para colher bons frutos mais tarde. Todas as empresas estão felizes com a edição deste ano, todas trouxeram produtos de alta qualidade.Recebemos visitantes de todo o Brasil: São Paulo, Rio de Janeiro, Goiás, Mato Grosso, clientes em potencial”, destaca o presidente do Sindicato das Indústrias do Mobiliário da Região das Hortênsias – Sindmobil, Paulo Marques.
Para a edição de 2020 do Gramado Casa Show, a ideia é tirar do papel o projeto de mobiliar uma casa ao lado da mostra, na Praça Major Nicoletti, assunto que começará a ser tratado com a administração municipal e com a construção civil.