REGIÃO – As previsões de frio histórico para o sul do país se confirmaram, inclusive com precipitação de neve durante alguns minutos na Serra, quinta de noite. O tempo de seco, ensolarado e de muito frio na sexta e no sábado, trouxeram milhares de turistas para a região.
Restaurantes e pontos turísticos tiveram movimento intenso. No centro de Canela e Gramado as ruas estavam cheias novamente, encontrar vaga para estacionar exigia paciência e insistência, especialmente em Gramado. No final da tarde deste sábado, por volta das 16h30, havia congestionamento de veículos na entrada de Gramado pela Avenida das Hortênsias (ERS-235). A fila de veículos neste horário já alcançava a rótula da Fiat.
O Jornal Integração circulou pelas duas cidades e registrou o movimento de visitantes nas ruas durante a tarde deste sábado. Confira em fotos e vídeos.
Imagens: Fernando Gusen/JIH



Vamos nos nos preparar pra mais uma leva de gente com vírus da nossa região. Mais uma vez o turismo sem controle.
Podem olhar nos vídeos nas fotos a quantidade de gente q não se preocupa nem em por uma máscara
Descaso da fiscalização e descaso das pessoas .
Óh dúvida morrer do que ? De fome ou do vírus?
Se a Maju souber …..
Parece que a pandemia acabou!!! Enquanto os egoístas tiram foto no termômetro marcando as temperaturas baixas… A neve!!! Uaau que linda!
Existe uma família sentindo o mesmo “frio” ao não poder se despedir de um ente querido. Ou um médico exausto sentindo o “gelo” da pele de mais um paciente que virou estatística.
Enquanto a gente depender do outro, a gente ta é fudido!
Eu peço perdão para todos aqueles que moram dentro de hospitais e laboratórios tentando salvar o mundo. Enquanto a classe mais pobre/podre do mundo segue se aglomerando pra tirar selfie comendo a porra de um fondue na serra, vcs que lutem! (Eu n gosto dessa expressão, acho mto egoísta em qualquer situação) pq sinto que o outro que se ferre e lute eu não. Me poupe! Entende?
Mas enfim, eu n sou ninguém. E nem quero causar, só quero desabafar mesmo… Pq dói.
Dói todo santo dia desde março, desde que ficamos desempregados, nossos planos por água abaixo..Dói pq o pai de um amigo morreu. Dói pq mta gente precisa comer, pagar as contas…. Dói pq a gente queria nossa vida de volta, todos nós. Agora, imagina, n poder recomeçar? A morte n da chance, n noa dá escolha… Enquanto a vida, por mais dificil que esteja, ela recomeça todos os dias.
Trabalhar sim! Turistar? N tem necessidade de ir ver a neve, tem?! Ainda mais qdo o FRIO (qdo não pensamos no próximo) mora dentro da gente.
Brasil, 114.277 MORTOS. E ainda tem gente chamando a pandemia de “palhaçada!” Que é jogo político!!
Mas tem ainda os que ja morreram e nem sabem pq tão turistando! É muita ganância, poder e desespero por dinheiro.
Não esqueça desta frase tão valiosa: FALIDO SE RECUPERA, FALECIDO NÃO!
O ser humano não deu certo, mesmo.
Luciene Benítez – Gramado/RS
QUERO QUE O VÍRUS PEGUE AS AUTORIDADES PREFEITO VICE VEREADORES QUE SÓ ESTÃO PREOCUPADO SE GARANTIR MAIS 4 ANOS E MORADORES SE FODA CONSTANTINO METEU A MÃO DINHEIROS DO TORNADO E VAI SE REELEGER COM AQUELA GRANA E FEDOCA COM, DINHEIRO DA ROSA MARIA KIEKOW VIVA OS LADROES COLORINDO BRANCO FICA VÍRUS MORRAR BEM CANELA E GRAMADO K K K K