GRAMADO – Nesta segunda-feira (9) a Vila do Sol, na Várzea Grande, completou três dias sem abastecimento de água, de acordo com moradores. A comunidade diz que o problema é antigo e sempre ocorre nas épocas de final de ano. “Precisamos muito de alguém que nos ajude cobrar da Corsan, que parem com o descaso com a população da Vila do Sol. Já estamos sem água há três dias”, disse a moradora Leandra Thibes, em comentário no Facebook do Jornal Integração. Outro internauta, Adilson Hartmann, comentou que “aCorsan está de palhaçada, a nossa Prefeitura também, porque é inadmissível faltar água todo final de semana, uma vergonha a nossa Prefeitura”.
VAZAMENTO NA VILA OLÍMPICA – Enquanto a Vila do Sol fica dias sem água, um vazamento esbanja água nas proximidades da Vila Olímpica, também na Várzea Grande. “Fala sério, nós sem água na Vila do Sol e aqui a água indo fora na Vila Olímpica. Que descaso é esse?”, escreveu outra internauta moradora da Vila do Sol ao publicar o vídeo do vazamento na Vila Olímpica.
O que diz a Corsan – O gestor regional da companhia, ErmógenesBodanese, explicou que o desabastecimento foi causado por defeito em um equipamento de bombeamento. O aparelho foi consertado e ontem o abastecimento foi religado. Bodanese também comentou toda a rede do bairro ficou esvaziada, por isso o restabelecimento demorou mais a acontecer, especialmente nos pontos mais altos e distantes da rede.