GRAMADO – A Escola Boaventura Ramos Pacheco promoveu um encontro entre alunos e profissionais das mais diversas áreas na última semana. O projeto Café do Saber, idealizado pelas professoras Caren Betina Schonardie e Cintia Debarba é uma proposta ao projeto de vida desenvolvido no educandário.
Desde junho, as docentes perguntaram aos alunos com quem eles gostariam de conversar em um bate-papo. Diversas áreas de atuação profissional foram citadas e pessoas foram convidadas para o evento. “Nos impressionamos com a quantidade de pessoas que aceitaram nosso convite. Conseguimos levar médico, veterinário, fotógrafo e colunista de jornal”, contou a professora Caren. O judoca João Derly e o jogador de vôlei Gustavo Endres também participaram do evento.
Os alunos do 1º ano do ensino médio foram divididos em cinco salas e, durante 20 minutos cada, puderam conversar com os profissionais, em um momento de compartilhamento de experiências. “Foi muito gratificante poder proporcionar um momento diferente e inovador para nossos alunos”, avalia Caren.