GRAMADO – O Projeto Sinergia de Natal Gramadense, desenvolvido pela Secretaria da Cidadania e Assistência Social, permite a troca de 6,8 mil ingressos sociais do Natal Luz por itens relacionados a alimentos, brinquedos, cadernos, material de higiene e limpeza. A ação envolve, preferencialmente, instituições de Assistência Social e de proteção animal de Gramado.
ENTIDADES E PROJETOS BENEFICIADOS
Centros de Referência de Assistência Social (CRAS) I e II;
Centro de Reabilitação Emanuel das Hortênsias (CREH);
ONG Consciência Animal;
Comunidade Terapêutica Vale a Pena Viver;
Projeto Águia – Janz Team;
Lar de Idosos Maria de Nazaré;
Damas de Caridade;
Projeto Sapeca e Força Jovem;
Abrigo Municipal Recanto da Criança e do Adolescente;
Pastoral de Apoio ao Menor e Adolescente (PAMA);
Projeto Natal Solidário.
O Projeto Sinergia de Natal Gramadense é coordenado pela secretária da Cidadania e Assistência Social, Ana Lovatto Sartori, o adjunto, Ricardo Cazanova, e pelo diretor da pasta, Rodrigo Paim.
Para o cadastramento de entidades e projetos sociais, o interessado deve entrar em contato com a Secretaria da Cidadania e Assistência Social (Rua Getúlio Vargas, 484, Bairro Piratini, telefone 3286 4349) para análise, onde serão observados os seguintes critérios: ser ou atuar em Gramado, preferencialmente ter inscrição no conselho de Gramado ao qual está vinculado seu eixo de atuação, ter reconhecimento da comunidade, manifestar, em tempo hábil, interesse em ser beneficiária.
CRITÉRIOS PARA RETIRADA DE INGRESSO
Máximo de oito ingressos por pessoa (núcleo familiar), ter mais de mais de 18 anos de idade, residir ou trabalhar em Gramado e apresentando documento de identidade com foto (cópia e original) CPF (cópia e original), comprovante de residência atualizado (cópia e original).
Se não for residente e domiciliado em Gramado, será necessário apresentar, também, comprovante de emprego formal no Município.