GRAMADO – A oficina sobre o Plano Municipal de Arborização Urbana, organizada pela Secretaria do Meio Ambiente (SMMA), foi realizada terça-feira (12), no auditório da Prefeitura. O vice-prefeito, Evandro Moschem, prestigiou o evento.
Foi apontado o objetivo principal do plano, que é a gestão da arborização por meio do manejo das árvores de ruas, plantadas em calçadas entre o meio-fio e as propriedades privadas, além de canteiros centrais, parques, praças e outras áreas públicas.
O diretor de Licenciamento Ambiental, Leonardo Konrath, apresentou os dados obtidos através de inventário, necessários para se conhecer a arborização urbana, tais como: composição, os principais problemas de cada espécie e informações para novos plantios e adequação das práticas de manejo.
Também foi apontada a importância da educação ambiental de forma a integrar a comunidade nas ações a serem desenvolvidas.
‘’Este é mais um instrumento que a SMMA, através de seus técnicos, elaborou para a comunidade. Todas as medidas que vêm sendo construídas são frutos das demandas que a comunidade nos pede’’, afirmou a secretária do Meio Ambiente, Cristiane Bandeira.