GRAMADO – Está oficialmente aberta a 34ª edição do Natal Luz. A abertura ocorreu no início da noite de ontem, no Palácio dos Festivais. A Orquestra Sinfônica de Gramado,sob regência do maestro Linus Lerner, encantou o público com o espetáculo ‘A Magia do Noel’. A apresentação contou ainda com a participação da Camerata de Novo Hamburgo, sob regência de Liris Newmann e do Coral Bocalis, regido por Liana Rubenich.
Além da orquestra, outra atração foi a presença do jornalista Cid Moreira, que esteve prestigiando a abertura e foi convidado na hora para fazer a leitura de um salmo da Bíblia. Após a apresentação da Orquestra,o prefeito João Alfredo Bertolucci entregou as chaves da cidade ao Papai Noel. Em seguida,o bom velinho apareceu para o grande público que aguardava ao lado de fora do Palácio dos Festivais e deu início ao Show de Acendimento das luzes natalinas. Milhares de pessoas lotaram a Rua Coberta e a Av. Borges de Medeiros para presenciar o espetáculo.
PROGRAMAÇÃO PARA O FIM DE SEMANA
O primeiro final de semana contará com inúmeras atrações.Hoje ocorre a apresentação d’A Lenda do Bosque, às 21h, no ExpoGramado. Já no sábado, será a vez do espetáculo Illumination, também às 21h. O espetáculo terá narração nos 15 minutos iniciais com a voz do jornalista Cid Moreira. No domingo é a vez do desfile “A Magia do Noel” que, neste ano, contará com três atos: abertura em um ato religioso, parada circense e a história do Papai Noel. O espetáculo acontece no ExpoGramado às 21h. Diariamente também ocorrem outras atividades como a Vila de Natal (10h e 22h), Trupe de Natal (17h) e Show de Acendimento (20h).A programação completa está no site www.natalluzdegramado.com.br.
DECORAÇÃO VAI AUMENTAR DURANTE O EVENTO
A decoração do Natal Luz ainda não está completa. Conforme o presidente da GramadoTur, Edson Néspolo, a decoração ainda receberá melhorias durante o evento. “Não está perfeita ainda. Mas vai ficar”, disse na solenidade de abertura ao contar que o evento, mesmo em andamento, trará novidades na decoração das ruas.
Fotos: Gian Wagner/JIH