GRAMADO – Com mais de 4 mil participantes reunidos, a Gramado Summit iniciou nesta quarta-feira (31) sua terceira edição. No primeiro dia de evento, palestraram nomes como Heini Zachariassen, fundador da Vivino, Lisiane Lemos, under 30 pela Forbes, Everaldo Coelho, former designer na Apple, Guto Ferreira, presidente da Agência Brasileira de Desenvolvimento Industrial (ABDI), Daniel Randon, presidente da Randon, e Marcel Van Hatten, deputado federal (NOVO).
Ontem, ao longo do dia, palestraram nomes como Amure Pinho, da Associação Brasileira de Startups; Nelson Leoni, da Unicef; Tito Gusmão, da Warren, e Cid, criador do Não Salvo. Outro destaque do segundo dia de evento foi a final da Batalha de Startups, realizada em parceria com a Superjobs Venture. A startup campeã é a Elyment, de Caxias do Sul, que trabalha com biotecnologia. A vencedora receberá um aporte financeiro de até R$ 350 mil.
Para o CEO da Gramado Summit, Marcus Rossi, o propósito do evento é revolucionar a economia e transformar o Brasil em um país mais justo por meio do empreendedorismo. “Com a Gramado Summit, a nossa economia começa a se reinventar. Sempre tivemos o objetivo de atingir o Brasil inteiro. E nós não só atingimos o país inteiro, como também alcançamos dimensão internacional”, aponta.
A Gramado Summit 2019 segue até hoje (2), no Serra Park, e reunirá mais de 120 palestrantes durante os três dias. Além disso, são esperados 12 mil empreendedores na feira de negócios, incluindo os CEOs e fundadores das principais startups do país, os novos projetos mais promissores e os grandes investidores do Brasil. O evento também conta com mais de 100 empresas expositoras.