GRAMADO – Com o apoio do Governo Municipal e da OAB Gramado-Canela, a cidade ganha espaço no cenário jurídico nacional como centro de estudos em questões de direito, atraindo congressos, seminários, encontro de autores, feiras, e sendo uma central de produção de conteúdos jurídicos que também ajudam na divulgação na cidade no Brasil e no mundo.
A entidade responsável pelo projeto tem 30 anos de história na qualificação de quadros jurídicos do serviço público em todo o país e há 23 anos realiza eventos internacionais. O jurista Léo da Silva Alves, que coordena a iniciativa, já presidiu o 13º Congresso Mundial de Criminologia, evento da ONU e da Societè Internacional de Criminologie, com sede em Paris, e presidirá em janeiro próximo o 17º Encontro Internacional de Juristas em Atenas, Grécia. Para ele, "essas relações com juristas do mundo são fundamentais para garantir o diferencial de qualidade em estudos jurídicos de alto nível".
SEMINÁRIO EM NOVEMBRO – Para inaugurar essa etapa, será realizado seminário dias 15 e 16 de novembro nas instalações do projeto, na Faurgs, dedicado a advogados e estudantes de Direito: "Advocacia e Mercado – Como alavancar a carreira". Serão três especialistas da capital federal, com mestrado, doutorado e pós-dourado a tratar de redação jurídica com qualidade, empreendedorismo jurídico e comunicação nas carreiras jurídicas.