REGIÃO – Policiais civis de Três Coroas e integrantes da Brigada Militar (BM) do município realizaram na manhã desta segunda feira (16) , a prisão em flagrante de V.H.S.M., de 22 anos (nome não revelado pela polícia), após colocar fogo em sua casa com a esposa e filho de seis anos dentro do imóvel.
Conforme informou o delegado Ivanir Luiz Moschen Caliari, que responde pela DP de Três Coroas, por volta das 9h desta segunda feira, chegou ao conhecimento da Polícia Civil que um incêndio estava acontecendo na localidade conhecida como “Morro do Raul”, fato que teria ocorrido de forma dolosa pelo morador da casa.
Realizado o deslocamento de policiais civis e militares até o local do fato, foi localizado e identificado o homem responsável pelo incêndio, o qual acabou confessando ter ateado fogo na casa após discussão com sua esposa.
Uma vez identificada, a vítima e companheira do homem, ambos com 22 anos de idade, ela informou que o esposo havia entrado em “surto” após ela negar entregar a ele R$ 50, pois ele queria utilizar o dinheiro para comprar drogas.
Por não ter recebido o dinheiro, o homem ateou fogo em seu colchão com a esposa e o filho de seis anos dentro da casa, tendo tentado, ainda, impedir a saída de ambos da residência quando esta já estava em chamas.
Imagens registradas
Por meio de filmagens efetuadas na vizinhança, foi possível perceber a mulher deixando às pressas o local com a criança, sendo que em seguida aparece o homem também deixando a casa, quando o incêndio atingia grandes proporções, consumindo a edificação por inteiro e colocando em risco inclusive os moradores de seu entorno.
Caliari informou que o homem foi preso em flagrante por tentativa de feminicídio e homicídio, contra esposa e filho, e pelo crime de incêndio doloso [quando o ato é realizado de forma proposital]. Após a formalização da prisão, o homem foi encaminhado para audiência de custódia na Comarca de Três Coroas.
Imagens cedidas pela Polícia Civil de Três Coroas
Fotos: Polícia Civil de Três Coroas/Divulgação



