GRAMADO – Britas espalhadas pelo asfalto é a provável causa do acidente que vitimou Manuela Monteiro, 9 anos, na manhã desta sexta-feira (17). Ela estava na carona da moto de seu pai, Jônata Monteiro, 37 anos, quando derrapou e caiu na ERS-373, Estrada Serra Grande/Várzea Grande, bairro Mazzurana, próximo a Escola Municipal de Educação Infantil (Emei) Pequenos Passos.
Testemunhas ouvidas mencionaram que desde que iniciaram as obras de encanamento da tubulação da Sulgás na região, é corriqueiro britas e saibro no asfalto, o que foi confirmado pela reportagem do Jornal Integração que esteve no local e constatou o acúmulo de pedras na pista, onde ocorreu o acidente.
Uma das pessoas ouvidas relatou que escutou o barulho e verificou o que tinha ocorrido. “Uma tragédia que abala a todos, horrível”, disse uma popular que conhece a mãe da criança.
Um homem também ouvido pela reportagem do JI, comentou que foi um dos primeiros a chegar no acidente e detalhou o que viu. “Cheguei na hora do acidente, muito triste. Cheguei a conversar com o pai da menina, mas estava nitidamente em estado de choque, na hora só pensamos em ajudar”, declarou.
Manuela tem uma irmã mais nova e estudava na Escola Castelo Branco, de Santa Maria do Herval, cidade onde reside a família. A mãe da criança, Sabrine Emanuela Becker Monteiro é professora na escola onde sua filha era aluna. O pai possui uma academia no município.
Ainda não têm informações sobre a cerimônia de despedida. Matéria em atualização.