Tiago Manique
CANELA – Quem foi para o ginásio Carlinhos da Vila na noite de quarta-feira (5), dos quatro jogos que definiram os últimos classificados para as quartas de final do Campeonato Municipal de Futsal da Terceira Divisão de Canela, três foram decididos nos pênaltis. Um dos destaques foi a eliminação do União Rancho Grande (URG), que estava com 100% de aproveitamento e empatou em 2 a 2 no tempo normal e saiu derrotado nos pênaltis por 5 a 4 para o Garfo e Bombacha.
A jovem equipe do Atlético Canalense, também necessitou buscar a vaga nas penalidades. Mesmo com o desfalque do principal atleta, Ovelha, que estava suspenso a garotada conseguiu superar o ímpeto do Certinho Eventos dentro dos 40 minutos por 1 a 1 e venceu por 4 a 3, nos pênaltis.
Outro confronto definido após o tempo normal, foi entre Amigos do Brasil e Rio Branco que ficaram no 1 a 1. Já nos pênaltis, os Amigos carimbaram a vaga fazendo 8 a 7. Único jogo em que as emoções forma mais amenas, foi na goleada da Galera da Estevão por 5 a 0 diante do Del Trago.
Vale vaga para a Segunda Divisão
Já na noite desta sexta-feira (7), a partir das 19h, a tensão deverá tomar conta quem estará na arquibancada e dentro de quadra. Será realizada a fase de quartas de final onde será conhecida as quatro equipes semifinalistas e respectivamente que conseguirão o acesso para a Segunda Divisão e disputarão ainda neste ano.
Entram em quadra, Âncora C x Amigos do Brasil, JA Futsal x Atlético Canelense, Real Matismo x Galera da Estevão e Galera da Estevão B x Garfo & Bombacha. Quem vencer no tempo normal, garante vaga e caso ocorra empate e definição será nos pênaltis.
Será mais uma vez uma noite que promete para muitas equipes alcançar e epopeia. Entre sorrisos de euforia e lágrimas de desapontamento e emoção, o momento será de celebração marcará a paixão e a dedicação de quem faz o futsal canelense acontecer, independente de conseguir alcançar a glória.